• Carregando...
Joelson marcou o segundo gol do Operário contra o Coxa. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Joelson marcou o segundo gol do Operário contra o Coxa.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Operário largou na frente na decisão do Paranaense 2015. Impecável, o Fantasma fez 2 a 0 na tarde de domingo (26), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Peixoto e Joelson marcaram os gols dos donos da casa, ambos na etapa inicial.

A tradicional equipe dos Campos Gerais completará na sexta-feira (1) 103 anos. E não disputava uma final desde 1961. Fica assim perto de uma inédita conquista.

O segundo e decisivo confronto será no próximo domingo (3/5), às 16 horas, no Couto Pereira. O Alviverde precisa vencer por três gols de diferença para ficar com a taça no tempo normal. Vitória coxa-branca por 2 a 0 e o campeão será conhecido nos pênaltis. O Alvinegro pode perder por um gol de diferença.

LANCE A LANCE: Veja como foi Operário x Coritiba

ENQUETE: quem é o craque do Campeonato Paranaense de 2015?

“Eles marcaram muito bem e com duas bolas paradas, nossa maior arma, fizeram os gols. Pressionamos no segundo tempo e não conseguimos fazer o gol. Agora é reverter no Couto Pereira”, declarou Wellington Paulista, atacante do Coxa.

O discurso dos jogadores do Operário, apesar da vantagem expressiva, foi cauteloso. “Não tem nada decidido. Coritiba é equipe grande, temos que respeitar. Vamos tentar fazer uma grande partida em Curitiba”, comentou o lateral-direito Danilo Baia.

Como é normal em finais de campeonato, os primeiros minutos foram mais brigados do que jogados. Faltas, empurrões, disposição de sobra. Aos poucos, o Operário foi saindo para o ataque, sempre pela direita, com Danilo Baia.

E os dois gols do Fantasma nasceram pelo setor de Baia. Aos 31 minutos, o lateral-direito cruzou na área, Vaná saiu mal do gol e Peixoto apenas desviou para a meta livre.

Mesmo à frente no placar, os donos da casa seguiram melhor e aos 40 ampliaram o marcador. Ruy mandou para a área, Joelson desviou de primeira para fazer 2 a 0. A bola era defensável.

O técnico Marquinhos Santos mandou o Coxa sem alterações para o segundo tempo. E a equipe voltou mais presente no ataque. Logo a 1 minuto, Cáceres desperdiçou chance clara. A pressão, entretanto, era pouco efetiva.

Aos 15 minutos, Wallyson entrou no lugar de Cáceres. Mas o Coxa não conseguiu ser mais efetivo. Acabou levando o terceiro gol, anulado pela arbitragem, que anotou impedimento.

Daí até o término do confronto, o Alviverde perdeu o ímpeto ofensivo e o Fantasma cresceu. Soube administrar o resultado e, por pouco, não ampliou a vantagem em seus domínios.

Craque

Danilo Baia

O lateral do Operário reinou pelo lado direito de ataque. Fez o cruzamento para o primeiro gol, de cabeça, marcado por Peixoto.

Bonde

Vaná

O goleiro do Coritiba falhou nos dois gols do Operário. No primeiro, saiu em falso da meta. No segundo, era defensável a bola que foi desviada por Joelson.

Guerreiro

Peixoto

Zagueiro, atuou improvisado como lateral-esquerdo. Foi impecável na marcação e ainda fez um gol.

Gols

1º tempo

1x0 (31min): Danilo Baia lança na área pela direita, o goleiro Vaná sai mal do gol e Peixoto cabeceia para a meta livre.

2x0 (40min): Ruy cruza na área e Joelson bate cruzado de primeira.

Chave do jogo

Com apenas um minuto da etapa final, o volante Cáceres apareceu livre na área do Operário. Chutou forte, mas Jonathan defendeu bem. Descontar ainda no início do segundo tempo era a senha para buscar o empate.

  • Zagueiro Peixoto abriu o placar da partida no Germano Krüger
  • Joelson foi titular no lugar de Douglas e fez o segundo gol do Operário
  • Coxa precisa vender por dois gols de diferença para leva a disputa para os pênaltis no Couto Pereira
  • Wellington Paulista reclama de falta
  • Pedro Ken conversa com Marquinhos antes de entrar em campo
  • Sosa divide bola pelo alto
  • Negueba foi bem marcado pelo Operário
  • Douglas Mendes tenta dar o bote no atacante do Coritiba
  • Keirrison foi titular no lugar do lesionado Rafhael Lucas
  • Times perfilados antes do jogo no Germano Krüger
  • Até Mick Jagger estava na torcida do Fantasma
  • Observado por Wellington Paulista, goleiro Jonathan agarra a bola
  • Wellington Paulista faz o domínio observado pelo volante
  • Faixa mostrava a confiança dos coxas-brancas
  • Torcedores do Coxa foram revistados pela PM antes de entrar no estádio
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]