• Carregando...
Faixas em homenagem ao torcedor do Coritiba morto no último domingo após levar um tiro. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Faixas em homenagem ao torcedor do Coritiba morto no último domingo após levar um tiro.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A torcida organizada do Coritiba aproveitou o jogo contra o ASA, no Alto da Glória, nesta quinta-feira (23), pela segunda fase da Copa do Brasil, para homenagear o torcedor Leonardo Henrique da Rocha Brandão, que faleceu no último domingo (19), durante a escolta policial a caminho do Atletiba. Ele foi atingido por um tiro no peito oriundo da arma de um policial, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A PM lamentou o episódio e alegou que o disparo teria sido acidental. Um inquérito está em andamento.

HOMENAGEM: Trabalhador e apaixonado pelo Coritiba; conheça Léo, o torcedor morto por acidente pela PM

Por causa da indignação com a tragédia, algumas faixas de protesto contra a Polícia Militar também foram estendidas no Couto Pereira, mas duas delas foram retiradas antes mesmo do início da partida. As faixas traziam as mensagens “Leonardo, esteja em paz”, “Justiça”, “Não atire, só quero torcer”, “Menos armas, mais diálogo”. Apenas a que se refere ao torcedor e a escrita somente “Justiça” ficaram até o final do jogo.

Albari Rosa/Gazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]