• Carregando...
Telão do Couto com mensagem de apoio à Chapecoense. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Telão do Couto com mensagem de apoio à Chapecoense.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Couto Pereira será palco, nesta quarta-feira (7), de culto ecumênico em homenagem às 71 vítimas da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense.

O estádio do Coritiba, que receberia nesta data a segunda partida da decisão da Copa Sul-Americana entre Chape e Atlético Nacional, da Colômbia, estará aberto a todas as torcidas que quiserem prestar sua solidariedade.

Torcidas organizadas de São Paulo se juntam para homenagear a Chapecoense

Leia a matéria completa

A cerimônia começará às 20h30 e terminará às 21h45, horário exato em que a bola rolaria na final. A entrada é franca e os portões serão abertos às 19h.

O planejamento da diretoria coxa-branca é fazer uma homenagem singela às vítimas, sem comparação com evento realizado na última quarta-feira (30) no estádio Atanásio Girardot, em Medellín.

O Alviverde pede para que o público vá preferencialmente vestido de branco ou com a camisa de seu clube do coração, independente de qual seja. A entrada de uniformes e adereços de torcidas organizadas não serão permitidos.

Os familiares das vítimas foram convidados a participar do encontro religioso, assim como os diretores da Chapecoense. Também foram chamados representantes da CBF e das federações regionais de futebol, além do governador Beto Richa e do prefeito Gustavo Fruet. A cerimônia, porém, não terá discursos de políticos.

Dirigentes dos clubes da capital paranaense também foram convidados. O Paraná já confirmou presença e diretores de Atlético e J. Malucelli também devem comparecer ao Alto da Glória.

Homenagem à Chape na bilheteria do Couto Pereira. Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Desde a queda do avião na última terça-feira (29), torcedores do Coritiba deixam faixas e cartazes nas bilheterias do Couto em homenagem aos jogadores, membros da comissão técnica e jornalistas que faleceram. Os mais homenageados foram ex-jogadores do clube Gil, Sergio Manoel e Dener, além do técnico paranaense Caio Júnior.

A torcida Império Alviverde, organizada do Coritiba, garante que não irá comparecer ao culto caracterizada e só está preparando faixas simbólicas de apoio as vítimas com os dizeres “Força Chape”. Não haverá bandeirões nem bateria.

A Fúria Independente, organizada do Paraná, e a Os Fanáticos, organizada do Atlético, não irão ao culto. Porém, as seus membros podem ir ao Couto por conta própria.

O culto ecumênico será conduzido pelo padre João Maria e pelo pastor Antônio Jairo Porto Alegre. A mediação será do apresentador Mauro Mueller.

Como dois setores do estádio estão fechados para montagem de um palco para outro evento previamente programado, o público máximo para a cerimônia será de aproximadamente 30 mil pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]