• Carregando...
Técnico apontou também o cansaço como motivo para as mudanças. | Antônio More/Gazeta do Povo
Técnico apontou também o cansaço como motivo para as mudanças.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O Coritiba pode receber o Foz do Iguaçu no próximo sábado (10), no Couto Pereira, pela quarta rodada do Paranaense, com uma equipe ‘desfigurada’, avisou o técnico Paulo César Carpegiani.

Kléber assume culpa por gol e pênalti perdido pelo Coritiba: ‘Tornei mais difícil’

Leia a matéria completa

Segundo o comandante alviverde, a escalação dependerá da condição física dos jogadores que empataram com o Vitória da Conquista e classificaram o clube à segunda fase da Copa do Brasil. O gramado pesado do Estádio Lomantão e o desgaste da viagem ao Nordeste, portanto, vão influenciar na formação do time.

“Temos um jogo no próximo sábado e tenho que ver quem vai estar em condições. Poderá ser uma equipe um pouco desfigurada [em relação] à que jogou hoje em função do cansaço, do retorno [a Curitiba]”, explicou Carpegiani, que ressaltou que o grupo ainda não tem uma condição física homogênea, já que muitos nomes considerados importantes por ele chegaram com a pré-temporada em andamento.

O risco de lesões logo no início do ano é outro fator que preocupa o treinador.

“Temos que ir atuando dessa forma, quando você encontra campos assim, extremamente cansativos, temos de dar uma repensada, uma freada. Vou conversar com os jogadores, já falei no vestiário. Vou colocar a equipe que tiver à disposição, sem correr risco de lesão”, completou, citando os casos dos atacante Neto Berola, Henrique Almeida e Rildo, que iniciaram a preparação mais tarde do que o restante do plantel coxa-branca.

Contra o Vitória da Conquista, por exemplo, Henrique e Berola começaram o jogo no banco de reservas e Rildo foi titular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]