• Carregando...
Obras para construção da estátua de Krüger começaram nesta sexta-feira | Antônio More/Gazeta do Povo
Obras para construção da estátua de Krüger começaram nesta sexta-feira| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Começou nesta sexta-feira (12) a construção da praça no Estádio Couto Pereira onde ficará a estátua de bronze do ídolo do Coritiba Dirceu Krüger, ideia que sairá do papel graças a uma arrecadação online de torcedores do clube. As obras têm previsão de conclusão em dois meses, mas, segundo os idealizadores do projeto, a homenagem ao Flecha Loira está mantida para o dia 24 de fevereiro, data em que o ex-jogador completará 50 anos no Coxa.

“Em 60 dias, teremos a conclusão da praça. Mas a estátua, de forma provisória, será apresentada no dia 24 de fevereiro. Acredito que o pessoal vá gostar, vai dar uma revitalizada no local, vai ficar um ambiente muito bonito, será um local que vai atrair bastante torcedores para tirar fotos”, afirma o engenheiro Gustavo Dantas, responsável pela obra localizada na entrada do estádio pela Rua Amâncio Moro.

Segundo o torcedor Gabriel Zornig, que organizou a vaquinha, o atraso no cronograma do projeto se deu porque a meta, que era arrecadar R$ 140 mil, só foi garantida a poucos dias do prazo. Mesmo assim, é um feito para ser comemorado.

“Essa primeira etapa da obra é uma grande conquista para toda a torcida do Coxa. Um sonho antigo da gente é poder contemplar os nossos ídolos. Como já havia dito, que o Krüger seja só o começo, que possamos ter um espaço que contemple nosso passado, nossos ídolos e história”, fala.

Por enquanto, alguns trabalhadores iniciaram o serviço de nivelação do local, primeiro derrubando grades e muros que envolvem o estádio.

Ao todo, foram arrecadados R$ 161.051,00 para a obra – os pouco mais de 21 mil reais excedentes serão doados às categorias de base do clube. Do montante previsto inicialmente,46% foi destinado à confecção da estátua, 30% para as obras da praça, 12% para as recompensas para quem doou e 12% para serviços de terceiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]