• Carregando...
Torcedor tira selfie com o zagueiro Naery Bareiro. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Torcedor tira selfie com o zagueiro Naery Bareiro.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O dia seguinte à histórica classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana foi de reencontro com a torcida e muita festa para o elenco do Coritiba .

Foi a recompensa para o grupo que apostou em uma estratégia certeira diante do Belgrano, na Argentina: ao invés de considerar a torcida adversária como inimiga, tratou o ‘fanatismo’ de Los Piratas como um aliado e fator de pressão contra os próprios donos da casa.

“Eu mostrei aos jogadores pouco antes da partida uma entrevista do volante Farre em um jornal local falando que a festa deles estava programada e não poderia ser estragada [pelos atletas]”, conta o preparador físico Robson Gomes.

VÍDEO: veja a festa dos torcedores do Coxa no aeroporto

FOTOS: torcedores transformaram o aeroporto em arquibancada

Aproximadamente 55 mil ingressos haviam sido vendidos antecipadamente pelos argentinos. A expectativa era grande sobre o Belgrano, que trazia a vantagem da vitória por 2 a 1 do jogo de ida. Pesava contra o adversário, porém, a pouca experiência. O primeiro jogo internacional do time foi justamente no Couto Pereira, em 21 de setembro.

“Quando chego em uma cidade procuro informações para poder passar aos atletas. E conversando com pessoas na Argentina, senti esse clima de pressão muito grande sobre eles. Falei para o Carpegiani mostrar na preleção. Mas ele achou melhor eu mesmo mostrar aos jogadores momentos antes do jogo”, complementa Gomes.

Deu tudo certo: vitória no tempo normal e nos pênaltis. O Coxa voltou para casa com a vaga nas mãos. Nesta quinta-feira (29), cerca de 300 torcedores transformaram o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, em arquibancada para recepcionar a delegação alviverde.

O Coxa quebrou o incômodo tabu de nunca ter vencido um jogo oficial fora do Brasil. De quebra, o clube do Alto da Glória se tornou o único brasileiro a eliminar uma equipe argentina no país vizinho depois de perder o primeiro jogo em casa.

O Atlético Nacional, da Colômbia, será o rival nas quartas de final do mata-mata continental. O primeiro confronto contra o atual campeão da Libertadores será no Couto Pereira no dia 19 ou 20 de outubro. A volta será na semana seguinte.

No Brasileirão, o Coxa agora recebe o lanterna América-MG, segunda-feira (3), às 21h, no Couto Pereira.

Alegria é verde

Torcida faz a festa para receber o Coritiba, após a empolgante vitória contra o Belgrano pela Copa Sul-Americana.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]