• Carregando...
Uma nova lista de dispensa deve ser publicada pelo presidente do Coritiba. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Uma nova lista de dispensa deve ser publicada pelo presidente do Coritiba.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

O presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, prometeu dispensar jogadores e funcionários ociosos ainda nesta semana. Foi uma resposta a 15 integrantes da Cori Asso, associação de torcedores do Coxa, recebidos pelo dirigente nesta segunda-feira (3), no Couto Pereira.

“Ele pediu ao Maurício [Andrade, CEO] um raio-x de todo o grupo. Depois disso, vão começar os cortes. Quem não estiver comprometido, vai sair”, disse Marcelo Lunardon, presidente da associação. “Entramos na reunião irritados, mas saímos esperançosos”, acrescentou.

O encontro foi realizado sob o calor de mais um resultado ruim. O empate por 1 a 1 com o Goiás, em casa, no domingo, empurrou o Coritiba para a lanterna do Campeonato Brasileiro. O time está sem vencer há oito rodadas.

O Coritiba contratou 24 jogadores desde o início do ano. Dois deles – o atacante Henrique Almeida e o zagueiro Rafael Marques – ainda não estrearam.

Renúncia

Uma das alas da oposição do Coritiba divulgou, nessa segunda-feira (3), uma carta pedindo a renúncia do Conselho Administrativo no clube. O torcedor Ricardo Fernandes, que teve sua candidatura indeferida para as últimas eleições, pede a saída da diretoria alegando “total despreparo e omissão dos atuais dirigentes para simplesmente cumprir o que foi prometido durante a campanha política”. O texto fala ainda que o grupo, que se intitula Coritiba Inteligente, não tolera a gestão que se baseia em uma proposta sem embasamento.

Segundo o representante dos torcedores, a limpa vai atingir também a área administrativa. Funcionários que não estiverem rendendo ou executando as tarefas que são de suas responsabilidades não vão ficar. “Ele prometeu uma limpa no clube. Um choque de gestão. O salário de todos – jogadores e funcionários – está em dia. Não tem por que corpo mole”, afirmou.

Lunardon afirmou que várias indagações foram feitas, contratações questionadas e dúvidas sobre o trabalho de jogadores e do técnico Ney Franco levantadas. “Nenhuma questão ficou sem resposta. Agora vamos fazer a nossa parte, que é não deixar a peteca cair, o torcedor se desassociar e desanimar. Ainda dá para sair dessa situação”, concluiu.

O Coritiba se manifestou sobre a reunião somente por meio do seu site oficial. Apenas celebrou a abertura à participação dos torcedores, mas sem detalhar o que foi conversado na reunião.

“O momento é difícil, mas estamos trabalhando muito para reverter a situação, e para isso é necessário ouvir e prestar esclarecimentos aos torcedores”, disse Bacellar na nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]