• Carregando...
Gilson Kleina voltou a estar pressionado após quatro rodadas do Brasileiro. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Gilson Kleina voltou a estar pressionado após quatro rodadas do Brasileiro.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A saída de Gilson Kleina do Coritiba deve ser oficializada na manhã desta terça-feira (31). A diretoria alviverde se reuniu na noite desta segunda (30) para discutir a demissão do treinador. O encontro começou no início da noite em um restaurante da capital e durou quase quatro horas.

Ao fim da reunião, o presidente do Coxa, Rogério Bacellar, evitou formalizar a troca do técnico, mas usou termos que indicam uma reformulação no clube. “Temos de arrumar a casa. Vamos reestruturar o futebol”, declarou o dirigente. O diretor de futebol Valdir Barbosa também pode deixar o clube.

Kleina nunca chegou a ser unanimidade entre a torcida. O trabalho dele também gerou contestação em parte dos dirigentes. Sob o comando do técnico, o Coritiba mostrou instabilidade no começo do Estadual, porém, durante a primeira fase, emendou uma série de seis vitórias consecutivas e alcançou a final, onde voltou a decepcionar.

O Alviverde perdeu o título para o rival Atlético, que venceu os dois duelos da decisão: 3 a 0 na Baixada e 2 a 0 no Couto Pereira. Além disso, a equipe foi eliminada logo na fase de grupos da Primeira Liga e na segunda fase da Copa do Brasil para o Juventude, que disputa a Série C.

O início irregular do time na Série A do Brasileiro tornou a situação ainda mais difícil para Kleina. Em quatro partidas, o Coritiba conquistou uma vitória e um empate e duas derrotas, somando quatro pontos, na 14.ª colocação. O mais recente revés ocorreu no último domingo (29), fora de casa, para o Grêmio, por 2 a 0.

Ao todo, o treinador comandou o Coxa em 27 partidas na temporada, entre Estadual, Copa do Brasil, Primeira Liga e Brasileirão. Foram 13 vitórias, cinco empates e nove derrotas, com aproveitamento de 54,3%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]