• Carregando...
O atacante Giva anotou apenas um gol com a camisa do Coritiba, diante da Ponte Preta, pela Copa do Brasil. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
O atacante Giva anotou apenas um gol com a camisa do Coritiba, diante da Ponte Preta, pela Copa do Brasil.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O atacante Giva rescindiu o contrato com o Coritiba nesta terça-feira (4). Pouco utilizado desde a chegada ao Alto da Glória, no início da temporada, e sem figurar no banco de reservas nas duas últimas rodadas do Brasileiro, o jogador solicitou a dispensa e foi atendido pelo Alviverde.

Giva foi a primeira contratação da nova direita do Coxa, eleita no final do ano passado. O atleta foi revelado pelo Santos, que optou por não renovar seu contrato, e foi anunciado pelo presidente alviverde Rogério Bacellar como uma contratação “pés no chão”.

A decisão foi tomada pelo atleta e seus representantes na semana passada, quando foram divulgados os relacionados para a partida contra o Goiás. “Em nenhum momento o clube descartou o Giva, mas entendemos que a partir da sua ausência nos últimos dois jogos ele não faz mais parte dos planos do treinador”, disse Filipi Nogiri, um dos representantes do atleta.

Para o jogador o momento certo de sair é agora. A intenção de Giva e seus representantes é aproveitar a janela de transferências para a Europa, que permanece aberta até o dia 31 deste mês. Existem negociações em andamento, mas o agente preferiu não revelar os interessados.

O Coritiba desejava manter Giva, mas diante do pedido, da necessidade de alivar a folha de pagamento e desinchar o elenco, não propôs a permanência. O contrato com o jogador de 22 anos iria até o final de 2016 e a rescisão não gerou custo.

Giva anotou apenas um gol com a camisa do Coxa, marcado contra a Ponte Preta, na primeira rodada da 3ª fase da Copa do Brasil. No Couto Pereira, o Alviverde venceu por 2 a 1. Foram somente seis partidas com a camisa do Coritiba, sendo apenas uma como titular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]