• Carregando...
Alex com Sissico no milésimo jogo da carreira do camisa 10. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Alex com Sissico no milésimo jogo da carreira do camisa 10.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Morreu nesta sexta-feira (28), aos 80 anos, Acir Cortês, o mestre Sisico, primeiro treinador do meia Alex no Coritiba. Sisico era funcionário do Coxa desde 1.º de março de 1981 – apenas atrás de Dirceu Krüger – e integrava a comissão técnica permanente do time sub-20. Internado durante boa parte de agosto, o ex-treinador teve falência múltipla de órgãos.

O velório será no Espaço Belfort Duarte, no Couto Pereira. O enterro acontece neste sábado (29), no Cemitério Água Verde. Ainda não há definição quanto aos horários.

Além de Alex, Sisico foi fundamental para revelar diversos jogadores do clube, como o atacante Keirrison e o zagueiro Luccas Claro, que continuam no Coxa. Além deles, ajudou a formar o laterais Adriano (Barcelona) e Rafinha (Bayern de Munique) e os zagueiros Miranda (Inter de Milão) e Henrique (Napoli).

Sisico trabalhava no Coxa desde 1981

“É com uma tristeza profunda que coloco isso aqui. Faleceu agora a tarde o mestre Sisico! Ele me tirou da ponta e me trouxe pro meio. Ele me ensinou e exigia a todo o momento situações que usei durante toda minha carreira”, escreveu Alex em seu perfil no Instagram.

“Não chegaria a 1% da minha carreira caso não tivesse tido o senhor e seus ensinamentos no meu caminho. Que sua família tenha a luz necessária nesse momento. Descanse em paz, mestre”, completou o ex-jogador.

Serginho Prestes, o Cabeção, também prestou sua homenagem a Sisico. Em 1989, ele foi campeão paranaense pelo alviverde e conviveu com o lapidador de talentos da base. “Uma lenda do futebol paranaense. Construiu sua linda história principalmente no Coritiba, onde nas categorias de base, foi peça fundamental na revelação de centenas de craques que brilharam na categoria profissional”, postou Serginho, que também defendeu clubes como o Paraná (onde ganhou a Série B em 1992), Atlético, Grêmio e Londrina.

Uma foto publicada por alexdesouza (@alexcfc10) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]