• Carregando...
Kléber volta ao time titular do Coritiba em Cascavel. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Kléber volta ao time titular do Coritiba em Cascavel.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O Coritiba entra em campo neste domingo (2), às 16 horas, diante do Cascavel, em busca de uma vantagem expressiva para o jogo de volta das quartas de final do Estadual. O Coxa busca ainda confirmar uma promessa de título feita após a derrota no Atletiba da primeira fase.

“Queremos trazer a decisão para Curitiba e jogar ao menos pelo empate”, definiu o volante Alan Santos sobre o confronto no Olímpico Regional. “Somos um time grande e temos que sempre brigar pelo título, independentemente do adversário”, emenda.

Coritiba alivia DM e crava favoritismo contra Cascavel. Veja o time

Leia a matéria completa

FICHA TÉCNICA: veja as prováveis escalações de Coritiba e Cascavel

Beneficiado por um cruzamento de chave sem clássicos previstos até a final, o Coxa terá um percurso pelo interior, com Cascavel e Londrina em seu quadrante. Outro rival do cruzamento pode ser o J. Malucelli. “Será um jogo truncado contra o Cascavel e temos de jogar fora como se estivéssemos em casa”, diz acreditar Alan Santos.

Paralelamente, a equipe também inicia a caminhada para realizar a promessa feita pelos jogadores ao presidente Rogério Bacellar, após a derrota no Atletiba para a equipe reserva do Furacão, ainda na primeira fase. Na ocasião, o técnico Pachequinho disse que a equipe “fechou” ainda no vestiário.

‘Lava Jato’ do Coritiba faz 1 ano com 120 denúncias e prevenção multimilionária

Leia a matéria completa

Para o início do mata-mata, o Alviverde contará com o retorno dos atacantes Kléber e Neto Berola. O Gladiador se recupera de dores no joelho e está confirmado para o confronto de fim de semana. Já Berola foi liberado pelo departamento médico após tratar uma virose.

Anderson também reforça a equipe principal e treinou normalmente nesta sexta-feira (31). O Coritiba teve 11 jogadores fora da última rodada da primeira fase do Estadual por lesões e poupou titulares na derrota diante do Londrina, desgastados com a sequência de jogos – em 14 dias foram quatro jogos.

Na partida entre Coritiba e Cascavel, também realizada no Olímpico Regional, na 2.ª rodada, deu empate sem gols. “O Cascavel é um time forte, de boa altura e bola parada. Temos de estar concentrados”, completa Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]