• Carregando...
Juan diz que diferença financeira atrapalha o Coxa. | Henry Milleo/Gazeta
Juan diz que diferença financeira atrapalha o Coxa.| Foto: Henry Milleo/Gazeta

Dois dos jogadores mais experientes e rodados do elenco do Coritiba, o lateral Ceará e o meia Juan, querem um time realista e que conheça sua capacidade dentro do Brasileirão.

Segundo Ceará, a disparidade financeira entre as equipes faz com que a disputa seja desigual, o que obriga equipes como o Coxa a limitar suas ambições. “Tem clubes com receitas três vezes maior que a nossa, então não dá para você cravar que vai brigar até o final com eles. Nosso pensamento é estar entre os dez e, nas rodadas finais, ver o que podemos conquistar na competição”, sentenciou.

Para Ceará, tal desigualdade na competição obriga o Alviverde a esperar por uma campanha ‘incomum’ para poder sonhar com algo a mais. “Existem obviamente alguns anos atípicos, onde clubes com menor capacidade financeira conseguem surpreender. Gostaríamos disso para o nosso ano, para poder lutar contra os maiores clubes e, porque não, conquistar uma vaga na Libertadores”, revelou.

Já Juan acredita que a disparidade financeira não interfere na disputa em campo e projeta uma campanha melhor que a dos últimos três anos, quando o Coxa brigou até as rodadas finais contra o rebaixamento. “Temos condições de fazer um campeonato bem melhor que os dos anos passados, temos time para isso. Esse tem que ser o objetivo e precisamos ter atitude, confiança, de que podemos jogar contra qualquer um e vencer”, ressaltou.

O meia afirma que o começo de campeonato da equipe abre perspectivas para o elenco sonhar com uma maior tranquilidade no nacional. “Queremos ficar na parte de cima da tabela, não só ficar lá em baixo brigando para não cair. As coisas começaram melhor que no ano passado, poderia estar ainda melhor, mas o caminho e esse”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]