• Carregando...
Giva comemora o gol da vitória do Coritiba sobre a Ponte Preta. | Felipe Rosa/TRIBUNA DO PARANA
Giva comemora o gol da vitória do Coritiba sobre a Ponte Preta.| Foto: Felipe Rosa/TRIBUNA DO PARANA

Pela primeira vez em 2015 largando em casa num confronto em dois jogos, o Coritiba pretendia vencer para administrar na sequência. O Coxa saiu perdendo para a Ponte Preta, mas conseguiu virar o placar, por 2 a 1, no Couto Pereira.

Objetivo conquistado graças a três jogadores que estavam em baixa no Alviverde, marcados pela torcida, sem mostrar bom futebol. O meia-atacante Negueba e os atacantes Wellington Paulista e Giva.

Negueba iniciou o gol de empate. Pela esquerda, encontrou Ivan que cruzou para Wellington Paulista marcar. Eram jogados 43 minutos da etapa inicial e o Coritiba perdia por 1 a 0, gol de Cesinha, em chute de longa distância, aos 28.

Já na segunda etapa, Giva também aproveitou a sua chance de redenção. Aos 43 minutos, Rafhael Lucas passou para o ex-santista, o atacante entrou na área e bateu cruzando para virar o marcador: 2 a 1.

“Estou muito feliz com o gol, com o resultado, pude contribuir. Seria muito ruim sair com uma derrota ou empate. Ganho confiança, ano passado não foi bom pra mim no Santos e o Marquinhos soube me ajudar”, declarou Giva.

Após um início com destaque, Giva não emplacou no Peixe. Acertou seu empréstimo para o Alviverde no começo da temporada 2015. E, até então, tinha tido poucas oportunidades na equipe.

“Eu acredito muito no grupo, no que eles têm trabalhado. Ganhar atletas nesse momento é muito importante. Os atletas com menor desempenho também vem evoluindo, assim temos um elenco mais qualificado”, comentou o técnico Marquinhos Santos.

O treinador fez questão de enaltecer a performance de Wellington Paulista. Principal contratação coritibana este ano, o centroavante fracassou na decisão do Paranaense e foi perdendo prestígio no Alto da Glória.

“O Wellington Paulista pela parte tática, não só pelo gol, era um dos melhores em campo quando saiu. Mas a ideia era dar mais profundidade com a entrada Giva”, declarou Marquinhos.

Com o resultado, o Coxa pode até empatar no jogo de volta, em Campinas. Vitória por 1 a 0 classifica a Macaca, por ter feito um gol fora de casa. Ainda não há data para o confronto, que deve ser disputado somente após a Copa América, em julho.

Quem passar recebe uma cota paga pela CBF de R$ 690 mil. O cruzamento da próxima fase será definido por sorteio, já que entram em cena os times que jogaram a Libertadores.

No próximo sábado (30), o Coxa volta a campo pelo Brasileiro. Enfrenta o Avaí, às 18h30, no Couto Pereira.

Craque

Ruy

Apesar de não fazer sua melhor partida com a camisa alviverde, a saída de Thiago Galhardo ainda na primeira etapa deixou o meia com a responsabilidade total da criação da equipe, e Ruy procurou jogo o tempo todo. Ainda deu origem ao gol da vitória alviverde.

Bonde

Pablo

Em um time muito alterado, o jovem zagueiro entrou na defesa e não inspirou confiança. Falhou no gol alviverde e quase deu de presente um segundo gol para o Coxa, mas Wellingtonj Paulista não conseguiu apresentar.

Guerreiro

Cesinha

Mesmo com Borges no comando de ataque da Macaca, Cesinha foi a principal referência ofensiva do time paulista, além de marcar um golaço para abrir o placar no Couto Pereira.

Chave do jogo

A falta de ligação entre meio e ataque no Coritiba ficou claro na partida após a saída de Galhardo mas os donos da casa conseguiram exercer pressão suficiente sobre o time da Ponte e chegaram a vitória, apesar da dificuldade.

Gols

1º Tempo

0x1 – 28 mins.: Cesinha recebeu na esquerda, passou pela marcação e chutou de fora da área, cruzado, no ângulo de Bruno.

1x1 – 43 mins.: Ivan cruzou da esquerda para Wellington Paulista, que apareceu na segunda trave para cabecear para o gol.

2º Tempo

2x1 – 39 mins.: Ruy recebe no meio, tenta a finalização e acaba travado, mas a bola sobra para Giva chutar cruzado para o gol.

Cartões:

Amarelos:

Ivan (C); Cesinha, Gilson, Jeferson, Paulinho (P)

Próximos Jogos

A partida de volta do confronto entre Coritiba e Ponte Preta ainda não tem data confirmada pela CBF. Confira as próximas partidas das duas equipes pelo Campeonato Brasileiro.

Coritiba: Avaí (C), Fluminense (F), Internacional (F)

Ponte Preta: Chapecoense (C), Vasco (F), Santos (F)

  • Rafhael Lucas lamenta oportunidade perdida contra a Ponte Preta
  • Goleiro Bruno, do Coritiba, faz defesa no ataque da Ponte Preta
  • Norberto, do Coritiba, tenta se livrar da marcação.
  • Cesinha comemora gol da Ponte Preta contra o Coritiba
  • Marquinhos Santos, do Coritiba, e o técnico da Ponte, Guto Ferreira.
  • Wellington Paulista comemora o gol do Coritiba contra a Ponte Preta.
  • Zagueiro Leandro Silva, do Coritiba, sobe para espantar o perigo da Ponte Preta
  • Thiago Galhardo, do Coritiba, divide a bola na partida com a Ponte Preta
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]