• Carregando...
Rafhael Lucas, Henrique e Rodrigo Ramos tiveram contrato estendido. | /Gazeta do Povo
Rafhael Lucas, Henrique e Rodrigo Ramos tiveram contrato estendido.| Foto: /Gazeta do Povo

As renovações de contrato do atacante Rafhael Lucas e dos laterais Henrique e Rodrigo Ramos são o legado que o agora ex-vice-presidente do Coritiba, Ernesto Pedroso, poderá se orgulhar. Apontados como as principais revelações das categorias de base do clube, eles tiveram seus vínculos ampliados enquanto o dirigente tinha a caneta para cuidar do futebol alviverde.

Artilheiro do Campeonato Paranaense com 12 gols, o atacante Rafhael Lucas tem seus direitos econômicos e federativos sob a tutela do Coritiba até dezembro de 2020. É o jogador do atual elenco com o contrato mais longo. Outra revelação que renovou foi o lateral-direito Rodrigo Ramos. O jogador disputou o Mundial sub-20 pela seleção brasileira e tem contrato com o Coxa até junho de 2020. Henrique, também prata da casa, está vinculado ao clube até junho de 2019.

Após a saída do superintendente João Paulo Medina e do vice-presidente Ricardo Guera, o Coritiba mudou o perfil de contratações, anteriormente focado em jogadores mais jovens. Com a mudança diretiva, foi Pedroso quem passou a avalizar a chegada de jogadores mais experientes, com contratos bem mais curtos.

Trouxe atletas como Marcos Aurélio, Lúcio Flávio e Kléber, todos com vínculo até o final do ano. Rodolfo e Paulinho também estão emprestados até dezembro e Helder e Rosinei, remanescentes do ano passado, renovaram seus contratos até o término de 2015. Já o contrato com o meia Esquerdinha vai até maio de 2016 e do lateral-esquerdo Carlinhos, também renovado nesta temporada, vai até maio de 2017.

Pedroso também apostou em jogadores que buscam no Coritiba uma nova oportunidade em suas carreiras, passando ao status de “apostas tardias”. Neste caso se enquadram Bruno (final de 2018), Thiago Galhardo (julho de 2018), Ruy (maio de 2018), Alan Santos e Fabrício (final de 2017), Negueba, Wilson, Giva, Cáceres e João Paulo (final de 2016).

Cinco jogadores foram trazidos por empréstimo, mas já não estão mais no clube. É o caso do zagueiro Welinton, que chegou a renovar o vínculo no final de 2014, mas acabou vendido para o Catar. O quase xará Wellington Paulista ficaria até o final do ano, mas foi vendido pelo Inter para o Fluminense. O volante Pedro Ken foi devolvido ao Vitória, assim como Mazinho voltou ao Palmeiras- hoje está no Oeste- e Wallyson foi para o ABC-RN.

Como o elenco ficou inchado com a chegada de tantos jogadores, alguns foram emprestados. Dudu foi para o Criciúma, Paulo Otávio para o Paysandu, Zé Rafael para o Londrina e Anderson Aquino para o Santa Cruz. Leandro Almeida, zagueiro que estava no clube desde o início de 2013, foi vendido para o Palmeiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]