• Carregando...
Dirigentes de Atlético e Coritiba, além do próprio Paranaense, estarão em discussão nesta quinta no STJD. | Aniele Nascimento, Josué Teixeira e Albari Rosa/Gazeta do Povo
Dirigentes de Atlético e Coritiba, além do próprio Paranaense, estarão em discussão nesta quinta no STJD.| Foto: Aniele Nascimento, Josué Teixeira e Albari Rosa/Gazeta do Povo

O futebol paranaense estará em peso a partir das 10h30 desta quinta-feira (11) no julgamento que será realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Entre os 16 processos na pauta, quatro tem a ver com as confusões do último Estadual, o que pode inclusive tirar o título do campeão Coritiba e mudar os rebaixados.

Diretoria do Coritiba abre o jogo sobre reforços e confirma quatro acertos

Leia a matéria completa

Pela ordem da pauta, o primeiro e o segundo processo envolvendo paranaenses (o sexto e o sétimo na ordem geral) são os pedidos de Paraná e Cascavel para que o regulamento do Estadual seja respeitado e o chaveamento das quartas de final seja refeito. Caso o tribunal acate essa posição, causada justamente por uma decisão do próprio STJD ao tirar os pontos do Jotinha e simplesmente colocar o Rio Branco no lugar do time do Barigui, todos os jogos do mata-mata teriam que ser anulados, inclusive a final que deu o título ao Coxa.

Leia mais notícias de Esportes

Mais para o fim do julgamento, o 13º processo relaciona os envolvidos no Atletiba do Youtube que não ocorreu, na primeira fase do Estadual, no dia 20 de fevereiro. A princípio no TJD-PR todos foram inocentados, com uma multa de R$ 20 mil apenas para a Federação Paranaense de Futebol (FPF). Porém, no pleno deste mesmo tribunal, até esta multa foi esquecida, gerando o recurso da procuradoria em âmbito nacional.

Paraná anuncia atacante: quarto reforço para a Segundona

Leia a matéria completa

Entre os citados mais conhecidos deste processo estão o quarteto de arbitragem, comandado pelo juiz Paulo Roberto Alves Junior; o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed; o vice Marcio Lara; o diretor de marketing rubro-negro, Mauro Holzmann; o vice-presidente do Coxa, José Macedo; o diretor institucional alviverde, Ernesto Pedroso, o diretor de futebol Alex Brasil, entre outros nomes. A FPF também será julgada.

Por fim, o 15º processo que será julgado nesta quinta-feira decidirá os rebaixados do Paranaense. Após perder 16 pontos pela escalação irregular do atacante Getterson, o Jotinha entrou com embargos de declaração ao processo, alegando que não está claro no acórdão que os pontos deveriam ser retirados da primeira ou da segunda fase do Estadual. Rio Branco, Foz e Toledo aparecem como partes interessadas. A FPF já avisou que espera essa decisão para declarar oficialmente quem caiu no último campeonato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]