• Carregando...
Kleber e o goleiro Adam Kwarasey, do Portland Timbers : mesmo uniforme. | Mario Angelo / Folhapress/MSL
Kleber e o goleiro Adam Kwarasey, do Portland Timbers : mesmo uniforme.| Foto: Mario Angelo / Folhapress/MSL

A camisa com a qual o Coritiba perdeu para o Santos domingo (22) chamou a atenção da torcida. O uniforme amarelo está no portfólio da Adidas, a nova fornecedora de material esportivo do Coxa, como uniforme de goleiro, não de jogador de linha. A camisa, inclusive, é usada por quase todos os arqueiros da MLS, a Liga Americana de futebol, competição em que todas as equipes vestem Adidas.

Camisa de goleiro do portfólio da Adidas, a mesma usada pelos jogadores de linha do Coxa

A assessoria de imprensa do Coritiba confirma que a camisa é realmente de goleiro. Foi a Adidas que apresentou o modelo como opção, que teve aprovação do clube. A camisa amarela de goleiro será utilizada até que o uniforme número dois, o tradicional de listras verticais, seja lançado no aniversário do Coxa em outubro - data escolhida por questões comerciais.

“O Coritiba definiu em comum acordo com a Adidas que a camisa amarela seria usada de forma alternativa até que o uniforme dois seja lançado”, explica o clube.

A camisa com que o Coritiba jogou domingo não está à venda na loja oficial do Coritiba. Já a camisa número um, lançada esse mês, custa R$ 249,99.

Após quatro anos vestindo Nike, o Coritiba voltou a vestir Adidas após 28 anos . Com a multinacional alemã, o clube conquistou o seu maior título: o Brasileiro de 1985.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]