• Carregando...
Treino do Coritiba no CT da Graciosa. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Treino do Coritiba no CT da Graciosa.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Coritiba entrará em campo com apenas dois titulares diante do Londrina, na noite desta quarta-feira (29), às 21h45, na última rodada da primeira fase do Paranaense. Caberá ao time alternativo o desafio de vencer o Tubarão fora de casa, o que garante a vice-liderança ao Coxa. Se o time tropeçar, terá de secar Cianorte e J. Malucelli, correndo o risco de cair até para o 4º lugar.

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2017

MATEMÁTICA: veja pelo que brigam os times na última rodada do Estadual

A vantagem de decidir em casa na fase mata-mata é dada à equipe de melhor campanha acumulada. O Coxa já garantiu o duelo decisivo no Couto nas quartas de final, mas para a vantagem se estender a uma possível semifinal e final, é preciso seguir somando pontos, por isso o jogo contra o LEC ganha importância.

“Temos que tentar a melhor posição possível. Isso vai nos dar uma vantagem nas próximas fases”, afirma o meia Tiago Real, uma das novidades no time titular.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Londrina e Coritiba

Ao todo, nove atletas considerados reservas ganharão uma oportunidade do técnico Pachequinho. O colombiano Filigrana é um dos nomes que mais chama atenção. Em razão de lesões, o atacante participou somente de quatro jogos em 2017 e terá a chance de voltar a mostrar serviço. W ilson e Edinho são os únicos titulares escalados.

“Essa é uma grande oportunidade para quem não está jogando muito. É um clássico e tem toda rixa que envolve a partida e as torcidas”, avalia o zagueiro Márcio.

Após um início de ano conturbado, o Alviverde vive sua fase mais tranquila na temporada e vem de três vitórias seguidas (contra Toledo, PSTC e Rio Branco).

Já o Londrina terá força máxima diante da torcida. O risco de eliminação é mínimo, mas a equipe busca a vitória para assegurar o quinto lugar na tabela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]