• Carregando...
Marcos Aurélio | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marcos Aurélio| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Marcos Aurélio chegou ao Coritiba em junho deste ano, em uma leva de contratações junto com Kléber e Lúcio Flávio, na tentativa de salvar o time da zona de rebaixamento. Até aqui, no entanto, sua contatação não surtiu o efeito esperado, já que ficou muito tempo afastado por lesão. Na derrota para o Galo, por exemplo, o jogador só ficou 45 minutos em campo.

TABELA: Confira como está a classificação da Série A

O jogador de 31 anos, que assinou contrato com cláusula de produtividade, marcou apenas um gol em 14 jogos em sua segunda passagem pelo Alto da Glória – foram 35 finalizações ao todo. Mesmo com esse retrospecto, ele foi escolhido pelo técnico Ney Franco para iniciar a partida no ataque do Coritiba neste sábado (3) contra o Atlético-MG.

Derrota para o Atlético-MG reforça fama coxa-branca de ‘bom anfitrião’

Leia a matéria completa

O desempenho seguiu insatisfatório. Desperdiçou uma chance incrível de gol no primeiro tempo e quase não aparecer nas jogadas ofensivas alviverdes. Ainda assim, teve sua escalação defendida pelo técnico.

“O Marcos Aurélio tem um poder de finalização e não me arrependo de ter escolhido ele para começar o jogo. Tivemos acertos e erros. No intervalo, optei pelo Galhardo que entrou bem, mas infelizmente o Atlético teve mais tranquilidade para ampliar o placar, já que estava à frente do marcador”, comentou Ney Franco ao fim da partida.

Na avaliação do técnico, o placar de 3 a 0, não foi justo. “Foi um placar elástico. Nossa equipe jogou no mínimo para fazer o gol. E o terceiro gol aconteceu em um lance onde não houve pênalti”, reclamou, referindo-se à jogada em que Wilson saiu do gol para abafar a jogada de Lucas Pratto, que caiu na área sem contato com o goleiro.

No lance, o arqueiro alviverde recebeu cartão amarelo e está fora da próxima partida, contra o Joinville, no dia 14 de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]