• Carregando...
Kléber discute com o árbitro Raphael Claus após expulsão, na partida deste domingo (23) | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Kléber discute com o árbitro Raphael Claus após expulsão, na partida deste domingo (23)| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Kléber ficou apenas três minutos em campo, mas foi o suficiente para causar uma polêmica que pode se arrastar para bem além dos 90 minutos de jogo. Após expulsá-lo, o árbitro Raphael Claus anotou em súmula que foi xingado pelo atacante, que ele se recusou a sair de campo e que a torcida do Coritiba arremessou moedas em direção à arbitragem -- o que pode levar a perda de mando de jogo.

O lance aconteceu já no fim do primeiro tempo da partida contra o Fluminense, neste domingo (23), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira. Após sinalizar falta, o árbitro expulsou o jogador do Coritiba entendendo que ele havia lhe xingado. “Após a expulsão, o mesmo permaneceu em campo por quatro minutos contestando minha decisão, sendo contido por seus companheiros”, escreveu Claus,

Súmula

Trecho da súmula de Raphael Klaus, que explica a expulsão de Kléber e outras ocorrências no Couto Pereira.Reprodução

O árbitro relata ainda a invasão no campo de reservas e do gerente de futebol do Coritiba, Alex Brasil, no intervalo. Após suas explicações, no entanto, ele diz que “todos saíram do campo normalmente”.

TABELA: Confira a classificação da Série A

Claus finaliza acusando a torcida coxa-branca de arremessar moedas em direção ao trio de arbitragem. “Ao término do 1º tempo, ao sair de campo em direção ao vestiário, na entrada do túnel, foram arremessadas duas moedas em direção à arbitragem provenientes da torcida do Coritiba F. C. Informo que as mesmas não atingiram ninguém”, escreveu.

Versão do Coritiba

Kléber disse após o jogo que não xingou o árbitro. Ele apontou que os palavrões foram ditos ao companheiro de time João Paulo. “Foi a maior injustiça que eu já sofri na minha carreira”, lamentou Kléber, após o jogo.

A diretoria coxa-branca promete reclamar da arbitragem para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente do clube, Rogério Bacellar, afirmou que enviará à entidade um vídeo contendo erros de arbitragem contra o Alviverde .

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]