• Carregando...
Marquinhos cobrou mais reforços no Coritiba. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Marquinhos cobrou mais reforços no Coritiba.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Para o técnico Marquinhos Santos, o elenco do Coritiba ainda não recebeu nenhum reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o treinador fez o alerta para que o time não termine o ano lutando, mais uma vez, contra o rebaixamento.

“Até o momento foram feitas contratações, agora reforços temos colocado para a diretoria, eles têm se esforçado... Precisamos de pelo menos duas ou três peças que cheguem como reforço para que [o clube] não sofra o que vem nas duas últimas temporadas”, afirmou o treinador.

Até aqui na temporada, o Coxa trouxe 11 jogadores que foram utilizados pelo menos uma vez: o goleiro Bruno; os volantes Alan Santos, João Paulo e Cáceres; os meias Pedro Ken e Rodolfo; e os atacantes Giva, Wellington Paulista, Mazinho, Negueba e Wallyson.

Os meias Ruy (Operário) e Thiago Galhardo (Madureira), o zagueiro Leandro Silva (J. Malucelli) e o atacante Paulinho (Londrina) foram contratados recentemente, mas ainda não estrearam. Ruy, inclusive, passou pelos exames médicos nessa quarta-feira (6).

Mesmo assim, segundo Marquinhos, nenhum deles tem o mesmo nível de nomes que saíram, como o goleiro Vanderlei e o meia Robinho, por exemplo.

Perguntado se a transferência do meio-campista para o Palmeiras, em janeiro, afetou no planejamento da temporada, o deixou claro que não gostou nada de perder seu principal nome. “Briguei muito para que os dois atletas [Vanderlei e Robinho], principalmente o Robinho, não saíssem. A montagem [do time] passava pela questão do Robinho. Para muitos ele não era um grande jogador, mas está mostrando seu valor no Palmeiras, o qual eu sabia”, falou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]