• Carregando...
Marquinhos Santos  disse que não há culpados pela perda do título paranaense. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Marquinhos Santos disse que não há culpados pela perda do título paranaense.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A massacrante derrota por 3 a 0 para o Operário na final do Estadual, neste domingo (3), no Couto Pereira, escancarou a necessidade urgente de reforços no elenco do Coritiba para as disputas da Copa do Brasil e do Brasileiro.

“Temos a necessidade de engrandecer o plantel com contratações pontuais. É uma pauta que está sendo muito estudada porque não temos tempo a perder”, afirma o vice-presidente alviverde, Ernesto Pedroso que, no entanto, pede paciência aos torcedores.

VÍDEO: Veja os gols de Coritiba 0 x 3 Operário

“Apesar da urgência, temos que pedir a compreensão do torcedor, porque serão contratações delicadas. Estaremos com duas competições em andamento e temos de ter cuidado nas escolhas”, prossegue.

Após perder por 2 a 0 no primeiro duelo, no Germano Krüger, o Coxa recebeu o Fantasma necessitando vencer por três gols de diferença para levantar o caneco. Mesmo diante de um bom público no Alto da Glória, a equipe comandada por Marquinhos Santos perdeu por 3 a 0. Placar agregado de cinco gols para os ­pontagrossenses.

LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba 0 x 3 Operário

Apesar da pesada derrota e do discurso de Pedroso, o treinador coxa-branca afirmou que esta não é a hora de fazer avaliações precipitadas. “Claro que, pontualmente, precisamos atacar nossas carências, para que o ano não termine por aqui. Mas não há culpados, há responsabilidades”, disse Marquinhos, após a partida.

“Assumo a minha como líder. O grupo está de parabéns, foram homens até o fim Vamos seguir acreditando na coerência e na força do projeto. É difícil fazer avaliações neste momento”, prossegue o técnico, para quem a profunda reformulação sofrida pelo elenco no início do ano dificultou os primeiros meses de trabalho.

“Não é lamentação de derrotado. Tivemos uma reformulação geral. Cerca de 17 atletas saíram, outros 12 chegaram. Isso gera insegurança. Por causa disso, no início do campeonato sequer éramos tidos como principais favoritos”, justifica o treinador.

A frustração pelo revés não impediu Marquinhos de diagnosticar saldo positivo para o Coxa na disputa do Paranaense.“Temos 16 jogadores da base no elenco. Lançamos o Rafhael Lucas. Temos jogadores da base na Seleção. Então, méritos para esse trabalho”, diz.

“Não temos dúvidas de que no fim do ano estaremos tranquilos e serenos, sem o sofrimento de anos anteriores. Em 2013, fomos campeões estaduais e depois quase rebaixados no Brasileiro. Agora, perdemos a primeira batalha. Ao final das outras batalhas é que saberemos se vencemos a guerra”, filosofa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]