• Carregando...
Rafinah comemora o tetracampeonato parnaense | André Rodrigues / Gazeta do Povo
Rafinah comemora o tetracampeonato parnaense| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

O Coritiba conquistou o tetracampeonato paranaense pela segunda vez na sua história. Há 39 anos, em 1974, a equipe alviverde chegava a essa marca em uma sequência que culminou com o hexacampeonato estadual. "É algo que te marca duas vezes na história: por causa do título e da sequência", resume Dirceu Krüger, ídolo coxa-branca.

A taça conquistada neste domingo (12) tem um gosto especial para cinco atletas que estão no elenco alviverde desde a primeira conquista desta série, em 2010: Rafinha, Pereira, Vanderlei, Willian e Geraldo. O camisa 7 é o único tetracampeão que esteve em campo como titular em todas as conquistas.

Outro atleta que ficará marcado é o atacante Geraldo. Apesar de não ser titular em nenhuma das temporadas, o jogador é considerado um "talismã" por ter balançado as redes em dois Atletibas decisivos. O primeiro, em 2010, vencido por 2 a 0, teve um dos tentos do angolano, aos 29 do segundo tempo. Já o segundo ocorreu no domingo passado, no empate em 2 a 2 na Vila Olímpica.

O goleiro Vanderlei, apesar de ter sido reserva de Edson Bastos em 2010 e 2011, o atual arqueiro titular pode se vangloriar de ser pentacampeão paranaense. Além dos quatro títulos com o Coxa, ele foi campeão estadual pelo Paranavaí, em 2007. Já Pereira foi titular no histórico 3 a 0 na Arena da Baixada em 2011.

O quinto tetracampeão do Coritiba, o volante Willian, chegou ao time titular após a saída de Leandro Donizete, no fim de 2011. Porém, nos jogos finais de 2011 e 2012, Júnior Urso foi o titular. Nada que apague a alegria do prata da casa.

"Conseguir um tetracampeonato é algo difícil de ocorrer. Não é todo clube que tem essa possibilidade. Você vê a torcida comemorando intensamente. É uma felicidade. Eles nunca vão esquecer", destaca Krüger.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]