• Carregando...
André Macias, vice-presidente do Coritiba, enfrenta desgaste com vazamento de conversas no Whatsapp . | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
André Macias, vice-presidente do Coritiba, enfrenta desgaste com vazamento de conversas no Whatsapp .| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Um grupo de torcedores do Coritiba promete uma manifestação, intitulada ‘Lava Jato Coxa-Branca’, para protestar no Couto Pereira durante a reunião do Conselho Deliberativo do clube na segunda-feira (31), a partir das 19 horas.

A mobilização é encabeçada pelo grupo RCC (Rede Coxa de Comunicação), com base nas redes sociais. De acordo com um dos idealizadores do movimento, o empresário Murilo Pietrochinski, a intenção do grupo é cobrar da direção alviverde providências em relação às conversas vazadas na internet e também sobre a doação que a direção alviverde fez para a campanha de Ricardo Gomyde à presidência da Federação Paranense de Futebol.

Mensagens de Whatsapp geram nova crise e demissões no Coritiba

A divulgação de mensagens em um grupo de Whatsapp desencadeou nesta sexta-feira (28) outra crise no Coritiba. O conteúdo mostra conversas entre membros da diretoria, entre eles os vices André Macias e Pierre Boulos, funcionários, conselheiros e torcedores, que colocam em dúvida qual seria o real comando do clube: do presidente Rogério Bacellar ou d

Leia a matéria completa

“É uma mobilização para pressionar a diretoria para tomar providências contra esse grupo, que tem interesses pessoais e políticos. A intenção é mobilizar o maior número de pessoas para ir até a porta da reunião do conselho e exigir a saída deste grupo, e também que conste na pauta a investigação sobre os R$ 200 mil doados à campanha do Gomyde”, revelou.

De acordo com o empresário, a expectativa é de que cerca de 300 pessoas façam parte da manifestação. “Por enquanto temos em torno de 370 pessoas confirmadas. Por ser segunda-feira, acho difícil muitos comparecerem mas acredito em um bom número para mostrar força em nome da torcida”.

A situação foi deflagrada após o vazamento de uma conversa comprometedora no Whatsapp envolvendo o vice-presidente André Macias. O conteúdo das conversas vazadas mostra membros da diretoria, entre eles os vices Macias e Pierre Boulos, funcionários, conselheiros e torcedores, colocando em dúvida qual seria o real comando do clube: do presidente Rogério Bacellar ou do grupo denominado Indomáveis FC, do qual Macias faz parte.

Após repercussão do vazamento, Bacellar demitiu dois funcionários que participaram das conversas: o coordenador de comunicação Adriano Rattman e o gerente de patrimônio Christian Gaziri, conselheiro vitalício do clube.

“O Coritiba está começando a ser passado a limpo. A chance de revolucionar o CFC está em nossas mãos, torcedores. Precisamos pressionar o Conselho Deliberativo do Clube para que tome providências urgentes contra os “Surfistas” do Alto da Glória”, diz o texto de convocação para o protesto na página da RCC no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]