• Carregando...
Ney Franco fez autocrítica após novo empate do Coxa | Antônio More/Gazeta do Povo
Ney Franco fez autocrítica após novo empate do Coxa| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O empate no finalzinho contra o Goiás provocou uma declaração incomum do técnico Ney Franco. Ao término do 1 a 1 neste domingo (2), no Couto Pereira, o coxa-branca assumiu parte do fracasso e comentou que o “treinador foi mal”.

“O treinador foi mal. Tecnicamente fomos muito mal. O Goiás merecia a vitória, era para ter saído com o resultado positivo. Temos que passar uma borracha”, comentou o comandante do Coritiba, em entrevista coletiva. O resultado deixa o Alviverde na lanterna da competição, com 12 pontos – mesma pontuação de  Joinville e Vasco. A diferença é que o paranaense tem apenas duas vitórias.

Veja a classificação da Série A

O Alviverde perdia até os 45 minutos do segundo tempo, quando o atacante Evandro igualou o marcador. Antes, aos 23 minutos, Liniker havia aberto o placar para os visitantes, que foram melhores ao longo de todo o confronto.

De volta ao clube após boa passagem em 2010, o mineiro tem campanha péssima à frente do time. Até então, foram 11 jogos no Brasileiro, com quatro derrotas, seis empates e somente uma vitória – aproveitamento de 27%.

“Meus números no Coritiba são muito abaixo da minha expectativa, da diretoria, dos jogadores. Os números mostram claramente. Temos que quebrar os números. Se faz isso com vitórias. Hoje não conseguimos”, declarou Franco.

Com apenas 12 pontos conquistados no Brasileiro, o Coxa segue ameaçado pelo rebaixamento. Foi empurrado para a lanterna da competição em virtude da vitória do Joinville sobre o Avaí, horas depois do duelo no Alto da Glória.

Antecessor no cargo, Marquinhos Santos dirigiu a equipe em seis partidas, perdeu cinco e venceu apenas uma pelo Nacional. Foi demitido com aproveitamento de 16,6% dos pontos disputados.

Juan (ao centro) jogou 20 minutos neste domingoAntônio More

Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta o Santos, sábado (8), às 21 horas, na Vila Belmiro.

Juan estreia no Coxa

Após ter o contrato regularizado na sexta-feira (31), o lateral-esquerdo Juan fez sua estreia pelo Coritiba. O jogador substituiu o meia Ruy, aos 25 minutos do segundo tempo, quando a equipe perdia por 1 a 0.

Juan teve participação discreta. “Pelo tempo que eu estava sem jogar, acredito que tive um bom desempenho, acima do que eu esperava”, declarou o atleta ao término do confronto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]