• Carregando...
 | /
| Foto: /

Diante da expectativa para as duas partidas da final do Campeonato Paranaense, entre Operário e Coritiba, alguns jogadores aparecem como candidatos a herói na conquista do título. A lista vai de goleiro a atacante. Quem é azarão? Quem é favorito? Veja abaixo.

Favoritos a herói

Rafhael Lucas (Coritiba)

O artilheiro do campeonato, com 12 gols, ainda é dúvida para a primeira partida, em Ponta Grossa, mas deve estar recuperado das dores musculares na coxa direita pelo menos para o jogo de volta, no dia 3 de maio, no Couto Pereira. A revelação do Coritiba no Paranaense deve ter a chance de mostrar que pode ser importante também em momentos decisivos. Sem Rafhael Lucas, Keirrison corre por fora, também com essa possibilidade de ser herói do ataque alviverde.

Antônio More/Gazeta do Povo
Ruy (Operário)

O meia do Operário tem sido o principal nome do mata-mata do Paranaense. Fez gol contra o Paraná, nas quartas de final, e chegou a ser elogiado pelo técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, quando o treinador já projetava após a semifinal um possível confronto com o Fantasma. É um dos cérebros da equipe, ao lado de Pedrinho.

Kiko Sierich
Negueba (Coritiba)

O camisa 7 alviverde caiu definitivamente no gosto da torcida coxa-branca. Além de dribles bonitos, assistências e gols decisivos, como contra o Londrina no último domingo (19), o atacante empolga os torcedores pela dedicação extrema também na marcação, correndo muito todo o campo. Tornar-se herói do título alviverde pode acabar de uma vez por todas com o eterno rótulo de “promessa”.

IVONALDO ALEXANDRE/GAZETA
Jonathan (Operário)

O goleiro do Fantasma já virou notícia nacional nesse Estadual ao fazer um gol de um chutão da sua área, contra o Nacional de Rolândia. Agora, na decisão, pode se tornar herói se segurar a pressão do Coritiba no segundo jogo, no Couto Pereira, onde o Coxa venceu as últimas 11 partidas. Sem contar que a chance da taça ser decidida nos pênaltis é real, já que não existe nenhuma vantagem por gol fora ou melhor campanha a não ser fazer a segunda partida em casa. Em caso de penalidades máximas, os goleiros ganharão ainda mais importância.

Brunno Covello/Gazeta do Povo

Os azarões

Helder (Coritiba)

Ninguém espera que o volante do Coritiba seja o herói do título. Mas, principalmente em um segundo jogo com o Operário fechado na defesa, isso pode ocorrer graças aos chutes de fora da área de Helder. Esse filme já foi visto na 26.ª rodada do Brasileiro do ano passado, quando o Coxa, na época lanterna da competição, venceu o Atletiba por 1 a 0, com gol do volante.

Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Joelson (Operário)

O atacante do Operário- não é o mesmo que jogou no Paraná há oito anos- pode ser escolhido pelo técnico Itamar Schulle para substituir o vice-artilheiro do Paranaense, Douglas, que já marcou oito vezes no campeonato e está suspenso para essa primeira partida. Joelson briga com Mateus Lima por essa vaga no ataque e pode, mesmo sem muito destaque durante todo o campeonato, ser fundamental para o Fantasma levar um bom resultado para o jogo da volta no Couto Pereira.

Divulgação/Operário
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]