• Carregando...
Auxiliar-técnico de Gilson Kleina, Pachequinho é um dos candidatos ao cargo. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Auxiliar-técnico de Gilson Kleina, Pachequinho é um dos candidatos ao cargo.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Gilson Kleina não é mais técnico do Coritiba . Com a saída dele, nomes de substitutos começam a circular dentro do clube. Veja abaixo quem é cogitado.

ENQUETE: Quem deve ser o técnico do Coritiba? Vote

Pachequinho

Albari Rosa/Gazeta do Povo

É a opção mais viável no Alto da Glória. O auxiliar técnico foi um dos grandes responsáveis por evitar o rebaixamento do Coritiba no Brasileirão do ano passado. Ele comandou o time nos últimos cinco jogos da competição, com três vitórias, um empate e uma derrota. O ex-jogador do Coxa é ídolo da torcida e querido entre os jogadores. Assumiria o cargo com grande apoio. O clube havia programado estágios na Europa para Pachequinho no meio do ano, o que pode ser um empecilho.

Claudinei Oliveira

Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Em sua segunda passagem pelo Paraná, Claudinei tem o trabalho reconhecido na capital paranaense. Além do Tricolor, acumula uma passagem pelo Atlético, entre 2014 e 2015. O fato de morar em Curitiba poderia facilitar uma negociação com o Coxa. Além disso, tem o perfil de técnico jovem e emergente, podendo se encaixar à realidade financeira procurada pelo Coxa.

Fernando Diniz

Antonio Cícero/FramePhoto/Folhapress

É um nome que está em alta no mercado da bola. O técnico ganhou destaque nacional ao conduzir o Audax ao vice-campeonato do Paulistão neste ano. Prega o estilo de jogo de muita posse de bola e o chutão é ‘proibido’. Já chegou a ser cogitado no Sport e no Cruzeiro em 2016, mas as negociações não avançaram. Uma parceria o levou para o Oeste para a disputa da Série B: em três jogos, tem uma vitória, um empate e uma derrota. No ano passado, comandou o Paraná em 17 partidas na Segundona e acabou demitido depois de dois meses e meio de trabalho.

Caio Júnior

Daniel Castellano

Após pendurar as chuteiras, Caio Júnior assumiu seu primeiro cargo fora de campo no próprio Coritiba, como supervisor de futebol, em 2000. Como treinador, começou no Paraná, em 2002. No currículo, tem uma ida à Libertadores com o Tricolor, em 2006, além de passagens por Palmeiras, Goiás, Flamengo, Botafogo, Grêmio e Vitória. O último time que comandou no Brasil foi o Criciúma, em 2014. Desde então, está no Al Shabab, dos Emirados Árabes. Em 2013, Caio esteve próximo de um acerto com o Coxa, que não se concretizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]