• Carregando...
César González pediu ao técnico Rafael Dudamel para dispensá-lo da seleção da Venezuela. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
César González pediu ao técnico Rafael Dudamel para dispensá-lo da seleção da Venezuela.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Em busca de uma adaptação mais rápida ao Coritiba, o meia venezuelano César Gonzalez, de 33 anos, revelou na manhã desta terça-feira (10) que pediu dispensa da seleção da Venezuela que disputará a Copa América em junho. Ele havia sido convocado pelo técnico Rafael Dudamel para participar da preparação da seleção e deveria se apresentar na próxima segunda-feira (16).

Coritiba poupa titulares e promove estreia de venezuelano em Caxias

Leia a matéria completa

“Liguei para o técnico e falei que não vou para a seleção, para não complicar minha adaptação ao clube. Não seria bom jogar uma ou duas partidas aqui e ir. Seria um incômodo, porque quase sem jogar já iria, é muito complicado”, argumentou Gonzalez, que que fará sua estreia com a camisa alviverde nesta quarta-feira (11), diante do Juventude, fora de casa, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

“Para mim a seleção é o máximo, mas tomamos a decisão de que agora vou focar diretamente no Coritiba. A seleção depois vamos ver mais adiante”, complementa o atleta, contratado pelo Coxa em março. Por causa de problemas com a documentação, entretanto, somente agora Gonzalez ficou à disposição do técnico Gilson Kleina, que elogiou o meia.

“É um atleta que nos deu exemplo, teve paciência para aguardar a regularização da documentação e sempre foi profissional”, disse Kleina. O treinador também destacou as principais qualidades do gringo. “Chama muito a atenção pela qualidade técnica, pela leitura, pela experiência. É um meia organizador que procura espaços, além de ter a bola parada muito boa. Ganhamos muito com ele”, acredita.

O próprio Gonzalez também descreveu suas principais características para a torcida coxa-branca. “Gosto de jogar atrás do centroavante, como no treino de hoje [terça-feira]. Mas também posso jogar pelos lados de campo”, descreve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]