• Carregando...
Vice de futebol do Coritiba reclama do calendário nacional e diz que Estadual deveria ser sub-23, para revelar novos jogadores. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Vice de futebol do Coritiba reclama do calendário nacional e diz que Estadual deveria ser sub-23, para revelar novos jogadores.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A entrevista em Ponta Grossa era para promover a final do Campeonato Paranaense, entre Coritiba e Operário. Mas o vice-presidente de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso, aproveitou para criticar o atual formato da competição e pedir a volta de torneios que ultrapassem as fronteiras do estado.

“O calendário nos penaliza muito forte. A ideia é ter um Paranaense sub-23, com dois turnos corridos, que revele jogadores. E termos quatro cinco times de cada estado para fazer uma Copa Sul-Rio ou Sul-Minas”, defendeu. “No Nordeste já tem a Copa do Nordeste. Então temos que nos unir. Impossível fazer o futebol com esse orçamento que a Federação nos apresenta”, acrescentou.

A reclamação do dirigente é com a falta de atratividade do Estadual, tanto em termos de patrocínio quanto de público. Para esse segundo ponto, destacou a baixa presença de torcedores no confronto entre os dois finalistas, na primeira fase. “Fizemos um jogo com 2 mil pessoas no início do ano porque caiu uma chuva e o público não acreditou que o espetáculo seria bom”, lembrou.

Segundo Pedroso, é preciso mudar o cenário para que os times paranaenses voltem a ter relevância nacional. Atualmente, destacou, os vizinhos catarinenses têm quatro equipes na elite do futebol brasileiro, enquanto o Paraná tem apenas dois.

O diretor financeiro do Operário, José Marcos Marchiori, dono do Lojão do Keima – um dos principais patrocinadores do time alvinegro –, concordou que é necessário a união para que os clubes paranaenses possam crescer e não descartou a ideia de o Fantasma apoiar um torneio entre estados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]