• Carregando...
Victor Brasil terá a primeira chance como titular no Coritiba | Henry Milléo / Gazeta do Povo
Victor Brasil terá a primeira chance como titular no Coritiba| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

Pensando na final da Copa do Brasil, o Coritiba vai escalar os reservas no duelo contra o Sport, no domingo (29), às 16h, válido pela 7.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E entre o time de "coadjuvantes", a principal novidade está debaixo das traves. O goleiro Victor Brasil, de 19 anos, vai estrear na equipe titular do Coxa.

Com Vanderlei poupado e Bruno Fuso se recuperando de lesão, esta será a chance do arqueiro reserva tentar conquistar a torcida e o técnico Marcelo Oliveira. Por isso, ele valoriza a partida do fim de semana. "O pessoal pode falar que é só mais um jogo do Brasileiro, mas não é só um jogo. São três pontos em casa que a gente tem de ganhar e que vão fazer a diferença lá na frente", diz.

Em meio a elogios e demonstração de confiança no jovem atleta, o técnico coxa-branca ressalta que o que mais Victor vai precisar na partida contra os pernambucanos é tranquilidade.

"O Victor tem um potencial grande, jogou uma Taça São Paulo muito boa, já foi convocado pela seleção brasileira. Ele ainda tem algumas dificuldades que precisa ser trabalhadas, mas tem toda capacidade para ir bem. O que pode influenciar é o emocional. Isso vamos tentar trabalhar, dar confiança nesta estreia dele", comentou Oliveira.

Dentre os jogadores considerados titulares, apenas Sérgio Manoel - suspenso do jogo de ida da decisão da Copa do Brasil – vai atuar. "Da partida existe a chance de sair atletas que podem não ter se apresentado tão bem até aqui, mas que poderão ajudar na caminhada até o final do ano", projetou o treinador do Coritiba.

A única dúvida está no meio-campo, onde França e Robinho disputam uma vaga. Com isso, o Coritiba contará com Victor Brasil; Jonas, Demerson, Luccas Claro e Chico; França (Robinho), Sérgio Manoel, Tcheco, Lincoln; Anderson Aquino e Marcel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]