• Carregando...
Werley é motivo de briga entre Galo e Grêmio | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Werley é motivo de briga entre Galo e Grêmio| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Contratado pelo Coritiba no início desta temporada, o zagueiro Werley está no centro de um impasse jurídico entre Atlético-MG e Grêmio.

Atlético e Coritiba concordam em transmitir Atletiba pela internet

Leia a matéria completa

Nesta segunda-feira (13), a Justiça penhorou parte do valor da negociação que colocou o atacante Lucas Pratto no São Paulo para o pagamento de uma dívida do Galo com o Tricolor gaúcho. Porém, os mineiros não reconhecem esta dívida justamente por causa de Werley.

Segundo o diretor jurídico do Galo, Lásaro Cunha, o defensor foi emprestado ao Grêmio em 2012 e o valor da cessão estaria embutido na negociação que levou o goleiro Victor de Porto Alegre a Belo Horizonte, de aproximadamente 3 milhões de euros. A última parcela do negócio, porém, não foi paga, o que motivou a cobrança judicial.

“Há um crédito deles conosco também. O Werley foi envolvido na negociação do Victor. Ficou contratualmente acertado em relação à parte do Atlético, que o clube receberia uma compensação em caso de empréstimo, venda ou qualquer cessão do Werley. Fato que não ocorreu quando o Grêmio emprestou o jogador. O Atlético abateria essa compensação na parte que tinha que acertar do Victor”, explicou o dirigente ao Globoesporte.com.

Na decisão da 17ª Vara Cível de Porto Alegre, ficou determinado que cerca de R$ 10,5 milhões do total da venda de Pratto sejam revertidos ao Grêmio. O Galo ainda pode recorrer da decisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]