• Carregando...
Em quatro partidas diante do Furacão, Kléber passou em branco. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Em quatro partidas diante do Furacão, Kléber passou em branco.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O atacante Kléber enfrenta um incômodo tabu no Coritiba. Em quatro Atletibas disputados desde que chegou ao Alto da Glória, na metade do ano passado, o Gladiador não conseguiu balançar as redes.

A seca diante do Atlético contrasta com o retrospecto positivo da temporada, de 18 gols em 24 jogos. E joga pressão sobre o atleta para o clássico marcado para quarta-feira (29), às 21 horas, no Couto Pereira.

Kléber tem duas vitórias e duas derrotas contra o Furacão. Nos triunfos, pelo Brasileiro de 2015 e na primeira fase do Estadual deste ano, o atacante foi coadjuvante e saiu de campo machucado em ambos.

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

Já nas derrotas, nas duas partidas finais do Paranaense, o Gladiador acabou anulado pelo zagueiro rubro-negro Thiago Heleno. E ainda viu o Alviverde ser atropelado pelo rival, que levantou a taça do Estadual.

O Coritiba, a China e a careta de Dion Henrique: mico histórico

Leia a matéria completa

Quando o Atlético não é o adversário, o cenário muda. Dos jogadores de Série A, apenas Rodrigão, do Santos, fez mais gols que Kléber em 2016 – a maioria defendendo a Campinense. No Nacional, Kléber já marcou quatro vezes.

TABELA: Confira a classificação da Série A

O Gladiador é destaque também por outro aspecto, este negativo. É o jogador que mais recebeu cartões amarelos na Série A – quatro no total – e o quarto jogador mais faltoso do Brasileirão, com 28 infrações cometidas.

Como líder do elenco, a responsabilidade é grande no Atletiba. “O Kléber é o cara que tem essa função de cobrar o grupo. Ele tem esse espírito de liderança. Junto com o Ceará e o Edinho são os jogadores que mostram que é possível brigar na parte de cima da tabela” comenta o zagueiro Luccas Claro.

O Gladiador nos Atletibas

20/9/2015 - Coritiba 2x0 Atlético, pela 27ª rodada do Brasileirão 2015

Foi a quinta partida de Kléber pelo Coxa. Ainda sem ritmo de jogo, o Gladiador sentiu uma lesão muscular e foi substituído no começo do segundo tempo depois de pouco aparecer no jogo.

20/3/2016 – Atlético 0x2 Coritiba, pela primeira fase do Paranaense 2016

Foi a melhor atuação de Kléber em Atletibas, mas o atacante não participou de nenhum dos gols. Recebeu um cartão amarelo e foi substituído com dores musculares no começo do segundo tempo.

1/5/2016 – Atlético 3x0 Coritiba, pela primeira partida da final do Paranaense 2016

O Gladiador teve uma de suas piores atuações na temporada e foi anulado pela marcação atleticana. Sua única participação efetiva foi uma discussão com o lateral Léo no começo da partida.

08/05/2016 – Coritiba 0x2 Atlético, pelo segundo jogo da final do Paranaense 2016

Abatido pelo resultado da primeira partida da decisão, Kléber foi ofuscado pelo atacante rubro-negro Walter, que participou dos dois gols do Atlético e sacramentou o título adversário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]