• Carregando...
Felipe Ximenes não é mais o superintendente de futebol do Criciúma. | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
Felipe Ximenes não é mais o superintendente de futebol do Criciúma.| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Sem vencer há sete jogos na Série B, o Criciúma anunciou nessa segunda-feira a saída de velhos conhecidos do futebol paranaense: o técnico Dejan Petkovic e o superintendente de futebol Felipe Ximenes. O primeiro começou a carreira de treinador no sub-23 do Atlético ano passado, enquanto o segundo foi o homem forte do futebol no Coritiba entre 2009 e 2013.

No Criciúma, em 24 jogos, o treinador conquistou sete vitórias, 12 empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 45,8% em três meses e meio no comando da equipe. No Atlético, em seis meses de trabalho, o sérvio teve praticamente o mesmo aproveitamento, de 43%.

Já Ximenes foi um dos responsáveis por montar o atual elenco do time catarinense desde o dia 5 de maio. Após ter saído do Coritiba, onde ganhou projeção nacional com os dois vice-campeonatos da Copa do Brasil em 2011 e 2012, o dirigente já passou por Flamengo, Vitória e Fluminense.

Ximenes trabalhava ao lado do diretor executivo Marcos Moura Teixeira, que também foi demitido e passou pelo futebol paranaense entre 2006 e 2007, quando trabalhou na mesma função no Atlético. O auxiliar-técnico Mauro Fonseca também deixou o clube, que será comandado pelo interino Luizinho Vieira.

O Criciúma tem 36 pontos na Série B, dez pontos acima da zona de rebaixamento e 12 abaixo do G4, e enfrenta o Bragantino na terça-feira (6) fora de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]