• Carregando...
Cristiano Ronaldo comemora gol contra o Bayern de Munique. | Lluis Gene/AFP
Cristiano Ronaldo comemora gol contra o Bayern de Munique.| Foto: Lluis Gene/AFP

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid venceu o Bayern de Munique por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, na Allianz Arena, e conquistou importante vantagem fora de casa no duelo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Ao balançar as redes por duas vezes, o português fez história como primeiro jogador a atingir a marca de 100 gols em competições europeias de clubes, sendo que 98 destes gols foram feitos em jogos da Liga dos Campeões – os outros dois foram pela Supercopa Europeia.

O astro precisou de 143 jogos oficiais para atingir esta marca centenária em competições europeias, sendo que ele também ultrapassou Lionel Messi, do Barcelona, que ostenta 98 gols em torneios de clubes organizados pela Uefa. Raúl, outro que fez história pelo Real, é o terceiro nesta lista de goleadores, com 76 pelo time merengue.

Por ter marcado dois gols fora de casa nesta quarta, o Real poderá até perder por 1 a 0 na partida de volta do mata-mata, na próxima terça-feira, no Santiago Bernabéu, que mesmo assim garantirá vaga nas semifinais. Já o Bayern precisará fazer ao menos dois gols no duelo de volta para poder avançar.

Cristiano Ronaldo marcou os dois gols no segundo tempo. Na primeira parte da partida, o Bayern de Munique havia aberto o placar com Vidal – que ainda perdeu um pênalti, marcado de maneira polêmica, antes do intervalo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]