• Carregando...
O Operário dominou as ações no Germano Krüger, mas não teve eficiência nas finalizações e ainda acabou sofrendo um gol de bola parada. | Josué Teixeira/Gazeta do Povo
O Operário dominou as ações no Germano Krüger, mas não teve eficiência nas finalizações e ainda acabou sofrendo um gol de bola parada.| Foto: Josué Teixeira/Gazeta do Povo

Na largada das quartas de final da Série D, o Operário se complicou em casa e perdeu para o Remo, por 1 a 0, na noite deste sábado (10). O duelo vale uma vaga na Série C de 2016. Com o resultado negativo dentro de casa, o Fantasma não apenas viu aumentar a dificuldade de acesso como também coloca em risco um trunfo para o planejamento do time para 2016. Isso porque a promoção para a Terceira Divisão significa também a garantia de um calendário cheio na próxima temporada. “Com isso, a gente pode fechar contratos mais longos com os jogadores e não apenas por três meses, como vínhamos fazendo”, explicou o diretor de futebol do clube, Antônio Mikullis, ainda antes do revés.

Agora, para avançar à semifinal e ganhar uma carta na manga para reforçar o elenco para o ano que vem, o único resultado que interessa ao campeão paranaense é a vitória em Belém (PA), no próximo domingo (18). Será preciso ganhar marcando pelo menos dois gols, já que um triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Pelo menos no discurso, o técnico Itamar Schülle segue otimista. “Só vou trabalhar a equipe com um pensamento, de vencer. Não posso pensar em outra possibilidade porque ela não existe. Nada tem sido fácil e vai ser assim mais uma vez. Vamos com tranquilidade e confiando na capacidade de todos”, falou ele, que aproveitou a entrevista coletiva pós-jogo para reclamar de uma suposta falta de respeito de um integrante da comissão técnica do Remo. “Não vou falar como o rapaz da comissão deles disse, que o nosso time é de merda e uma outra coisa que não posso falar aqui”, esbravejou.

Sobre o time, Schülle elogiou a postura dentro de campo, mas admitiu falhas que cobraram caro. “Fomos bem no primeiro tempo, dominamos o jogo, mas na bola parada eles encontraram o gol. O erro foi nosso. Forçamos demais as bolas na área, talvez pela ansiedade, foi além do necessário. O jogo esteve sob controle”, definiu.

O confronto decisivo diante dos paraenses será no próximo domingo (18), as 19 horas, no Mangueirão, em Belém-PA.

O jogo

Apesar da derrota, o Fantasma dominou o jogo, mas não conseguiu converter as oportunidades que teve em gols. Jogando diante de sua torcida, partiu para cima do Leão desde o começo, sufocou a equipe visitante em seu campo e correu poucos riscos.

LANCE A LANCE: Confira como foi Operário 0 x 1 Remo

O problema do time paranaense foi a bola parada. Em uma das poucas chances que o Remo teve, a cobrança de falta da esquerda enganou a defesa do Operário, o lateral Alemão dividiu no alto com o zagueiro adversário Max, mas acabou tocando de cabeça contra o próprio gol, aos 43 minutos da primeira etapa. Depois, ainda pressionou, sem sucesso em vencer a retranca dos visitantes.

Craque

Fernando Henrique

O Fantasma pressionou, tentou, arrematou ao gol mas não conseguiu passar pelo goleiro Fernando Henrique, que fez intervenções precisas em todas as bolas que foram em direção ao gol e garantiu a vitória dos visitantes.

Bonde

Léo Paraíba

Opção para o ataque em velocidade do Remo, o atacante pouco pegou na bola durante a partida e a falta de produtividade ofensiva do time paraense se deve muito a seus erros de passe na saída de jogo.

Guerreiro

Julinho

Com muitos desfalques, coube a Julinho se adiantar e assumir um lugar na criação da equipe de Ponta Grossa. O lateral tentou, se movimentou e criou boas chances, mas a deficiência nas finalizações do Operário decretou o resultado final.

Chave do jogo

Bola parada – o Remo veio disposto a se defender, suportar a pressão do Fantasma e tentar aproveitar os espaços deixados pelo adversário no contra-ataque. O Fantasma pressionou, não deu chances ao contragolpe dos paraenses, porém também não conseguiu passar pela retranca do Remo. Aí pesou o erro da defesa ponta-grossense em lance de bola parada.

Gol

1º Tempo

0 x 1 – 43 min.: Cobrança de falta da esquerda na área, Max disputa com Alemão no alto e o lateral toca contra o próprio gol na saída errada de Willian Alves.

Cartões

Amarelos: Joelson, Julinho, Lucas (O); Fernando Henrique, Ilaílson, Kiros, Mateus Muller, Max (R)

Suspensos

Operário: ninguém

Remo: Kiros

Próximo jogo

Dia 18/10, às 19 horas, no Mangueirão (Belém-PA)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]