• Carregando...
Lista de convocados para a Copa América. | CBF/
Lista de convocados para a Copa América.| Foto: CBF/

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira (5) a convocação da seleção para a Copa América do Centenário, em junho, nos Estados Unidos. Já pensando nos Jogos Olímpicos Rio-2016, o treinador convocou sete jogadores comm idade olímpica. Neymar não foi convocado, já que a CBF fez um acordo com o Barcelona para poder contar com o atacante na Olimpíada em agosto.

Rogério Ceni será auxiliar de Dunga na seleção na disputa da Copa América 

Leia a matéria completa

Os sete atletas com idade de disputar os Jogos e que estarão na Copa América são o goleiro Ederson (Benfica), os zagueiros Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Rodrigo Caio (São Paulo), os laterais Fabinho (Monaco) e Douglas Santos (Atlético-MG), o meia Rafinha Alcântara (Barcelona) e o atacante Gabriel (Santos).

“Experiência se ganha praticando, e para isso os jogadores jovens precisam estar na seleção brasileira. Apesar de jovens, os jogadores que estão chegando têm uma ótima experiência porque já participaram da seleção olímpica, e muitos da seleção olímpica já estiveram na principal. Achamos que alguns jogadores mereciam a oportunidade, e a oportunidade está sendo dada”, explicou o Dunga.

Confira os 23 convocados:

Goleiros - Alisson (Internacional), Diego Alves (Valência) e Ederson (Benfica)

Zagueiros - Miranda (Internazionale), Gil (Shandong Luneng Taishan FC), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (São Paulo)

Laterais - Dani Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Fabinho (Monaco) e Douglas Santos (Atlético-MG)

Meio-campo - Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Beijing Guoan FC), Philippe Coutinho (Liverpool), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea), Casemiro (Real Madrid), Rafael Alcântara (Barcelona) e Douglas Costa (Bayern de Munique)

Atacantes - Hulk (Zenit), Gabriel (Santos) e Ricardo Oliveira (Santos)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]