• Carregando...
Ex-capitão e hoje reserva, Thiago Silva durante treino em Viena. Zagueiro não agradou Dunga ao cobrar explicações | Bruno Domingos/Mowa Press
Ex-capitão e hoje reserva, Thiago Silva durante treino em Viena. Zagueiro não agradou Dunga ao cobrar explicações| Foto: Bruno Domingos/Mowa Press

Dunga minimizou ontem as críticas feitas pelo zagueiro Thiago Silva por ter perdido a braçadeira de capitão e a vaga entre os titulares na seleção brasileira. A polêmica ofuscou o amistoso de hoje, às 16 horas, contra a Áustria, em Viena.

Em meio à insatisfação do jogador, o treinador fez questão de destacar que um de seus objetivos é buscar "novas lideranças" para o grupo.

"Estamos tentando aflorar novos líderes; a seleção não tem um só líder, tem deter vários... A direção [da CBF] me disse para começar do zero", disse o técnico em entrevista coletiva.

Ele também se dirigiu indiretamente ao zagueiro. "Cada um tem o direito de se expressar, vivemos em uma democracia. Trabalho com profissionais, homens, e os respeito dessa forma".

Thiago Silva – reserva de Miranda esta tarde – mostrou insatisfação no domingo ao criticar a forma como perdeu o posto de capitão para Neymar, por decisão de Dunga, sem ser comunicado oficialmente ou ganhar uma justificativa.

"Respeito a história de todos... mas gosto e respeito muito hierarquia. A forma de a seleção jogar quem define é a comissão técnica da seleção brasileira", reforçou Dunga.

"Ninguém perde nada quando chega aqui e ninguém é dono de nada. Aqui tem que conquistar dia a dia, segundo a segundo e treinamento a treinamento", seguiu.

Durante o treino de ontem, Thiago Silva posou para fotos ao lado de Neymar, que reforçou o discurso de Dunga. "A gente tem uma hierarquia aqui, ela tem que ser respeitada e quem manda é o treinador. O que ele falar está falado", declarou o atacante do Barcelona. "Somos muito amigos e não é por causa de um braçadeira que a nossa amizade vai abalar."

O atacante avalia que a insatisfação de Thiago Silva é mais com a reserva do que com a perda da faixa. "Ninguém gosta de ficar no banco. Também fico triste e chateado quando não estou jogando. O negócio é treinar, trabalhar e dar a volta por cima", disse Neymar.

Ele admitiu que deu conselhos para o veterano zagueiro brasileiro após a entrevista de domingo. "Tem que tomar muito cuidado com o que fala. Tem a imprensa do lado bom e do lado ruim e as pessoas podem interpretar de forma diferente", declarou.

O próprio Thiago Silva quebrou o protocolo e falou com os jornalistas pelo segundo dia seguido. O defensor afirmou que está tranquilo e se manterá uma pessoa sincera.

"Algumas notícias que saíram não foram verdadeiras. Cria um desgaste e um ambiente ruim. Tive a humildade de chegar à comissão técnica e mostrar o que falei que foi com respeito... falei com ele [Dunga] olho no olho", disse ele.

"Tenho o Neymar como irmão e um carinho grande e não vão ser notícias que vão abalar a nossa relação", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]