• Carregando...
Gustavo Eugênio (ao fundo, à dir.) estreou com a camisa do Paraná no clássico de domingo e ganhou elogios de Luciano Gusso. | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Gustavo Eugênio (ao fundo, à dir.) estreou com a camisa do Paraná no clássico de domingo e ganhou elogios de Luciano Gusso.| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Mesmo sem a presença de torcedores na Vila Capanema, o clássico entre Paraná e Coritiba, no último domingo, na Vila Capanema, teve um peso diferente para dois jogadores do Tricolor. Bianor e Gustavo Eugênio formaram a dupla de zaga dos donos da casa pela primeira vez na temporada. E ganharam o aval do técnico Luciano Gusso.

Os donos da posição na defesa, Cleiton e Luiz Felipe, estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Assim, coube ao prata da casa Bianor e ao ex-santista Gustavo Eugênio (que estreou com a camisa paranista), ambos de 21 anos, a tarefa de parar um dos melhores ataques da primeira fase do Estadual.

Com 17 gols anotados, a linha de frente coxa-branca é líder no quesito, empatada com J. Malucelli e Maringá. Além disso, conta com o artilheiro Rafhael Lucas, com 9 gols, que no Paratiba teve a companhia do rodado Wallyson no setor.

“Era uma partida complicada, um clássico. Isso, para os atletas mais jovens, já tem um peso grande. Mas eles [Bianor e Gustavo Eugênio] foram bem e deram conta do recado. A gente também passou tranquilidade para eles, o que é importante”, analisa Gusso que, no entanto, garante que os atletas terão de seguir batalhando por um lugar entre os titulares.

“É claro que a tendência natural é a volta de quem vinha jogando. Mas o importante é que esses atletas mostraram um bom jogo, tiveram bom rendimento e esperamos que isso possa ajudá-los a se firmar no clube”, completa o comandante tricolor.

O Paraná viaja na manhã desta segunda-feira (30) com destino a Salvador. O grupo almoçará no aeroporto da capital baiana e, em seguida, segue viagem para Feira de Santana, onde se hospedará e realizará os treinos preparatórios para enfrentar o Jacuipense, quarta-feira (1º/4), em Riachão do Jacuípe, que fica a 75 km de Feira de Santanta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]