• Carregando...
Atletas do Coritiba com a taça de campeão. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Atletas do Coritiba com a taça de campeão.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após três anos longe do caneco, o Coritiba precisou de apenas um empate sem gols, no Couto Pereira, na tarde deste domingo (7), para conquistar o título do Campeonato Paranaense de 2017 em cima do rival Atlético. No jogo de ida, a equipe comandada por Pachequinho havia vencido por 3 a 0, na Baixada.

Baixe o pôster e imagem para smartphone do Coritiba campeão paranaense de 2017

Leia a matéria completa

Foi a 38.ª conquista estadual da história do Coxa. De quebra, o time coxa-branca superou o Furacão no retrospecto histórico em finais locais. Agora, são 17 Atletibas decisivos, com nove títulos do Coritiba e oito do Atlético.

LANCE A LANCE: Veja como foi a transmissão de Coritiba x Atlético

GALERIA: veja imagens da festa coxa-branca no Couto Pereira

Com a sólida vantagem obtida na partida de ida, o Coxa soube administrar com tranquilidade a partida no Couto. Na primeira etapa, as duas melhores oportunidades foram para os donos da casa. Aos 10 minutos, Anderson escapou pela direita e rolou na área para Kléber, que chutou por cima do gol.

Aos 34, novamente Anderson deixa o Gladiador em condições de finalizar, mas ele para em Weverton. Com pouca criatividade, o Atlético teve dificuldades em criar jogadas, mesmo precisando reverter o elástico placar do primeiro confronto.

VÍDEO: veja o momento em que o Coritiba ergue a taça!

No segundo tempo, o duelo ficou mais truncado e com entradas ríspidas. Houve princípios de confusão no gramado. Já nas arquibancadas lotadas, a torcida alviverde apenas contava os minutos para comemorar o título, enquanto gritos de “campeão” já ressoavam pelo Couto. Quando o árbitro apitou o final de jogo, a festa coxa-branca explodiu no estádio.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Anderson

O meia mostra muita evolução física. Atuando no meio de campo, aberto pela direita, armou as principais jogadas do Coritiba.

Guerreiro

Werley

O zagueiro foi preciso nos desarmes e comprovou a boa fase que está vivendo.

Bonde

Grafite

O atacante foi anulado por Werley. Na sua melhor chance, no início do segundo tempo, chegou atrasado na disputa com Wilson.

Chave do jogo

Segurança

O Coritiba aproveitou a vantagem do primeiro jogo e administrou a partida dentro do Couto Pereira. O Coxa esteve firme na defesa, especialmente com o zagueiro Werley e o goleiro Wilson.

Cartões

Amarelos: William Matheus e Kléber (C); Crysan e Otávio (A).

Confira o momento em que o Coxa ergue a taça!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]