• Carregando...
Espanha venceu a Bielorússia por 1 a 0, neste domingo,  em partida pelas eliminatórias da Eurocopa 2016 | TATYANA ZENKOVICH/EFE
Espanha venceu a Bielorússia por 1 a 0, neste domingo, em partida pelas eliminatórias da Eurocopa 2016| Foto: TATYANA ZENKOVICH/EFE

A Espanha venceu neste domingo, fora de casa, a seleção de Bielorússia por magro 1 a 0, mas o placar foi suficiente para manter os atuais bicampeões continentais na zona de classificação do grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, em dia marcado por grandes vitórias de Inglaterra e Áustria.

O gol isolado do jogo disputado na Arena Borisov foi marcado pelo meia-atacante David Silva, aos 45 minutos do primeiro tempo. O jogador do Manchester City concluiu com estilo, de virada, após cruzamento da esquerda executado por Cesc Fàbregas.

Com os três pontos conquistados em território bielorrusso, os espanhóis chegaram aos 15 pontos, se mantendo isolados na vice-liderança da chave. No torneio qualificatório, os dois primeiros lugares de cada grupo vão à Euro, enquanto os oito melhores entre os nove terceiros, disputam repescagem.

Na frente da Espanha está a Eslováquia, que chegou aos 18 pontos ao bater neste domingo a seleção de Macedônia por 2 a 1, atuando em casa. Kornel Salata e Marek Hamsik marcaram os gols dos anfitriões, que estão muito da classificação direta.

A seleção ucraniana, por sua vez, passou facilmente por Luxemburgo por 3 a 0, com gols de Artem Kravets, Denis Garmash e Yevheniy Konoplyanka, chegou aos 12 pontos e segue três atrás da seleção espanhola.

Pelo grupo E, a Inglaterra saiu atrás do marcador, sofreu muito, mas conseguiu vencer, fora de casa, a Eslovênia por 3 a 2, mantendo o aproveitamento de 100% na competição e dando mais um passo importante para garantir vaga antecipada na Euro.

Um do artilheiros das Eliminatórias, o atacante Milivoje Novakovic abriu o placar para os anfitriões aos 38 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o meia Jack Wilshere marcou duas vezes e reverteu o placar. Nejc Pecnik igualou a seis minutos do fim, mas Wayne Rooney deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o ‘English Team’ chegou aos 18 pontos, ficando oito a frente da Suíça, que também precisou virar marcador para superar fora de casa a Lituânia por 2 a 1. Fiodor Cernych colocou os mandantes na frente, mas Josip Drmic e Xherdan Shaqiri deram a vitória aos visitantes.

Em outro jogo da chave, atuando em seus domínios, a Estônia bateu San Marino por 2 a 0, com dois gols do atacante Sergei Zenjov, e com isso chegou aos sete pontos, seguindo na quarta colocação e mantendo vivas as chances de classificação para o torneio continental.

No grupo G, a Áustria levou a melhor sobre a Rússia, atuando em Moscou, por 1 a 0, e foi outra seleção a colocar um pé na próxima edição da Eurocopa, já que alcançou os 16 pontos, abrindo quatro de frente para a segunda colocada, Suécia.

O gol isolado da partida foi anotado pelo experiente atacante Marc Janko, aos 33 minutos da etapa inicial. A derrota deixou os donos da casa com apenas oito pontos, aumentando o risco de não obtenção da vaga na Euro.

Quatro pontos atrás dos austríacos e quatro a frente dos anfitriões da Copa do Mundo de 2018 estão os suecos, que venceram a seleção de Montenegro por 3 a 1, atuando dentro de seus domínios. Zlatan Ibrahimovic marcou duas vezes e foi o grande nome da partida.

Ainda na sexta rodada do grupo G, Liechtenstein e Moldávia, penúltima e última colocada, respectivamente, ficaram no empate em 1 a 1, em jogo disputado em Vaduz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]