• Carregando...
João Havelange foi acometido por um problema pulmonar. | alj/tg/cg/ac/OLIVIER MORIN
João Havelange foi acometido por um problema pulmonar.| Foto: alj/tg/cg/ac/OLIVIER MORIN

O ex-presidente da Fifa João Havelange, 99, está internado no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro. De acordo com o último boletim médico, Havelange “encontra-se internado em função de problema pulmonar e seu quadro de saúde é estável”.

Em 2014, Havelange ficou quatro dias internado no local em razão de uma forte gripe. Ele foi tratado com antibióticos na veia.

Em 2012, Havelange ficou internado por dois meses no mesmo hospital por causa de uma infecção. Neste período, o ex-presidente da Fifa foi duas vezes para a unidade coronariana do hospital.

Havelange presidiu a CBD (Confederação Brasileira de Desportos, antecessora da CBF) entre 1956 a 1974, período em que a seleção brasileira conquistou seus três primeiros títulos mundiais.

No mesmo ano, assumiu a presidência da Fifa. Permaneceu no cargo por 24 anos e só saiu em 1998 para, então, se tornar presidente de honra da entidade.

Em 2013,  o Comitê de Ética da Fifa apontou que Havelange, Ricardo Teixeira, seu ex-genro, e o paraguaio Nicolás Leoz receberam propinas da ISL, antiga agência de marketing da federação.

O relatório, assinado pelo alemão Hans-Joachim Eckert, uma espécie de juiz do comitê, revela ainda que Havelange renunciou no dia 18 de abril ao cargo de presidente de honra da Fifa. Ou seja, 12 dias antes da divulgação do resultado final da investigação interna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]