• Carregando...
Fernando Miguel no início de sua passagem pelo Tricolor, em 1999. | Arquivo GRPCOM
Fernando Miguel no início de sua passagem pelo Tricolor, em 1999.| Foto: Arquivo GRPCOM

Fernando Miguel está marcado na história do Paraná. Ele foi o autor do gol tricolor na derrota por 2 a 1 para o Coritiba na semifinal do Estadual de 2001 – resultado que levou o clube à final do campeonato, vencido pelo Atlético. Balançou a rede já nos acréscimos do duelo no Couto Pereira, em um dos jogos considerados mais emocionantes por boa parte da torcida paranista. De volta à Vila Capanema, o ex-volante de 35 anos pretende marcar o seu nome outra vez, desta vez atuando nos bastidores. Confira a entrevista com o ex-jogador, agora integrante do departamento de futebol.

Gazeta do Povo - Os torcedores ainda te abordam por causa daquele gol de 2001?

O tempo todo, é a primeira coisa que falam quando encontram comigo. Foi uma felicidade imensa. Lúcio Flávio cobrou a falta e eu cabeceei, aos 48 minutos do segundo tempo. De vez em quando vejo no Youtube e me arrepio todo. Fiquei de 1999 até 2003 e vivi ótimos momentos no Paraná.

Como é voltar ao Paraná?

Estou muito feliz. Comparo a felicidade ao gol em 2001. É um começo para mim e acredito muito no projeto do grupo. O projeto é excelente e já está sendo executado. Sou uma pecinha dele.

Qual será a sua função?

Eu vou fazer a ligação entre o futebol e a diretoria. Estou na função do Marcus Vinícius [gerente de futebol, que deixou o clube há uma semana]. Vou acompanhar o dia a dia. Mas pode mudar, não é algo definitivo, foi o que o Vavá [Durval Lara Ribeiro, novo diretor de futebol] me pediu. O clube está procurando outros profissionais.

Como está sendo a receptividade do elenco diante de tantas mudanças?

Muito boa. Principalmente porque o novo grupo já está mostrando serviço.

Você se preparou para o trabalho?

Estou fazendo faculdade de Educação Física [na Claretiano, de ensino à distância]. E tenho a minha experiência como jogador, os meus contatos.

O Paraná joga nesta quarta-feira com o Jacuipense-BA, pela Copa do Brasil. Como está a expectativa?

Muito boa. Visitamos o estádio, que é novo, e o gramado me pareceu em boas condições. O estádio em si ainda está muito cru, mas não será problema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]