• Carregando...
Matheus Saroli organiza Copa Caio Junior, com atletas sub-15,  para homenagear o pai. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Matheus Saroli organiza Copa Caio Junior, com atletas sub-15, para homenagear o pai.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A memória do técnico Caio Junior, uma das 71 vítimas do acidente envolvendo o avião da Chapecoense em novembro do ano passado, na Colômbia, será eternizada da maneira que ele mais gostava: com bola rolando.

Por iniciativa do filho mais velho do treinador,o empresário Matheus Saroli, 25 anos, Caio vai batizar um torneio internacional de futebol, entre 30 de julho e 4 de agosto, em Curitiba.

A Copa Caio Junior de Futebol Sub-15 já tem oito clubes confirmados (Atlético, Coritiba, Paraná, Grêmio, Internacional, Chapecoense, Tokyo Verdy-JAP e Jacksonville -EUA) e aguarda resposta de outras três equipes estrangeiras (Atlético Nacional-COL, Estudiantes-ARG e River Plate- ARG), além da seleção do Catar.

Matheus Saroli, filho de Caio Junior.Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

“Meu pai sempre teve vontade de unir situações dos clubes que passou, mas nunca teve a ideia dessa maneira, em um torneio. Queremos homenageá-lo na cidade, no Brasil e também para que ele fique conhecido em outros países. Simplesmente para eternizar o nome dele”, conta Matheus, responsável por organizar a competição e buscar patrocinadores.

Além da disputa entre times infantis, o campeonato também terá um jogo das estrelas com amigos do ex-treinador. Nomes como Alex, Ricardinho, Tcheco, Belletti, Paulo Rink, Cuca, Levir Culpi e Marcelo Lipatín estão escalados para a homenagem.

As partidas serão no Trieste Stadium, em Santa Felicidade, e no CT Barcelos, que até maio do ano passado funcionava como centro de treinamento do Paraná.

“A receptividade por parte dos clubes foi muito boa. Nos deram conselhos, ideias. É o primeiro ano, mas o objetivo é expandir para outras categorias e transformar o torneio em referência”, vislumbra Matheus, que estudou e jogou futebol em uma universidade americana e ainda sonha em seguir carreira no mundo do futebol.

“Já estava certo que eu iria começar uma faculdade de Educação Física à distância e integrar a comissão técnica do meu pai neste ano, fosse na Chapecoense ou em outro clube. Mas infelizmente tudo mudou”, diz o empresário, que estudou sociologia e administração nos EUA.

Agora, o objetivo de Matheus é encontrar parceiros para ajudar a bancar a realização do torneio. Mais um legado para Caio Junior. “Queremos trazer pessoas e empresas que acreditem no nosso projeto a longo prazo”, afirma.

Serviço:

Interessados em patrocinar ou apoiar a Copa Caio Junior podem entrar em contato com pelo email copacaiojunior@gmail.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]