• Carregando...
Maracanã recebe hoje o maior público do ano, com mais de 50 mil espectadores para Botafogo e Vasco. | Ricardo Moraes/Reuters
Maracanã recebe hoje o maior público do ano, com mais de 50 mil espectadores para Botafogo e Vasco.| Foto: Ricardo Moraes/Reuters

O final de semana de decisões nos estaduais promete salvar a sua imagem, revertendo todas as impressões tiradas sobre os campeonatos durante os primeiros meses do ano. Com expectativa de estádios cheios nas principais decisões, a imagem das arquibancadas vazias, das fórmulas questionáveis de disputa e do prejuízo financeiro das equipes ficará para trás quando a bola rolar, a partir das 16 horas de domingo (03).

No Rio de Janeiro, Botafogo e Vasco decidem o título no Maracanã, e mais de 50 mil, da carga total de 56.249 ingressos, foram vendidos na quarta feira (29), primeiro dia de bilheterias abertas, ampliando a expectativa de estádio lotado, apesar da média do campeonato ser de pouco menos de 5 mil espectadores por partida.

Em São Paulo, o público médio supera os 7,5 mil pessoas por jogo. O clássico final será em Santos, com o Peixe recebendo o Palmeiras na Vila Belmiro, que tem capacidade para 16.798 pessoas. Os 400 bilhetes colocados à venda, destinados à torcida visitante, esgotaram-se em menos de 1 hora. Outros 800 são destinados pelo clube aos sócios. Vendidos desde domingo (26), as entradas para a torcida santista já haviam se esgotado na terça feira (28).

Em Minas Gerais, pouco mais de 5 mil pessoas comparecem aos estádios por partida. Cruzeiro e Atlético fizeram uma semifinal e o Galo enfrenta a Caldense na decisão. Mesmo sem o clássico e com o jogo sendo em Varginha, distante mais de 300 quilômetros da capital Belo Horizonte, 6 mil dos 15 mil ingressos colocados à venda já foram adquiridos e, com o Atlético-MG cedendo ônibus para levar sua torcida até o jogo, é provável que não restem lugares vazios no Estádio Melão.

O clássico Grenal, decisão do Gaúcho, deve novamente lotar o estádio. Na partida de ida, cerca de 47 mil torcedores foram ao estádio gremista ver o empate sem gols que abriu a decisão no sul. A volta, no Beira-Rio, promete novamente uma festa das torcidas, com a aposta de ter 4000 bilhetes destinados a uma zona mista, em que tricolores e colorados assistem ao jogo lado a lado, sem qualquer separação. A média do estadual é de pouco mais de 4 mil torcedores por jogo.

Em Santa Catarina, que tem média de 3 mil por jogo, os 20 mil ingressos para Joinville e Figueirense, na Arena Joinville, foram vendidos em dois dias, entre terça (28) e quarta feira (29).

Pernambuco é outro estado que deve ver o campo lotado na decisão. Os 6 mil de média se transformaram em 10.126 na noite de quarta (29) e lotaram o estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE, para ver o empate entre o time da casa e o Santa Cruz. A volta promete ainda mais público, com a torcida Tricolor enchendo os 60 mil lugares do Mundão do Arruda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]