• Carregando...
Robinho já realizou os primeiros treinamentos na Cidade do Galo. | Bruno Cantini/Atlético MG
Robinho já realizou os primeiros treinamentos na Cidade do Galo.| Foto: Bruno Cantini/Atlético MG

Apresentado oficialmente pelo Atlético-MG nesta sexta-feira (12), o atacante Robinho, 32, afirmou ter certeza de que fez a melhor escolha para a sua carreira. Ele foi anunciado pela equipe mineira no início da tarde da última quinta-feira, logo após o Santos anunciar que “não conseguiu atingir as pedidas do atacante”.

“O Atlético foi muito correto comigo desde o início. Tenho certeza que fiz a melhor escolha para a minha carreira”, disse Robinho em sua apresentação. “É complicado quando se fala de sentimento. Futebol hoje é um negócio. Sei o que posso alcançar com o meu futebol. Respeito muito o Santos. Todos sabem da minha índole, do meu caráter e nada vai apagar a minha história no Santos”, acrescentou.

Na apresentação, Robinho afirmou também que espera voltar à seleção brasileira. “É uma nova etapa na minha vida e estou pronto para arrebentar no Atlético-MG”. O atacante, que assinou contrato de dois anos com o clube mineiro, afirmou que está pronto para estrear. “Estava fazendo meu trabalho na academia. Só o treinador pode decidir quando eu vou jogar. Quero me preparar para jogar o mais rápido possível”.

Se estiver regularizado, o atacante pode estrear pelo clube contra o Melgar, no Peru, na próxima quarta-feira (17), pela fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Robinho foi contratado pelo Atlético-MG com a ajuda da empresa Dry World, nova fornecedora de material esportivo da equipe. A empresa canadense contribuiu para que a oferta chegasse próxima a R$ 1 milhão por mês, superior aos R$ 600 mil que o Santos propunha. Trata-se da contratação mais relevante nessa janela de transferências por parte de um time brasileiro.

Revelado nas categorias de base do Santos, o atacante vestiu também a camisa do Real Madrid e do Manchester City antes de retornar ao clube da Vila Belmiro, em 2010. Logo depois, transferiu-se para o Milan e voltou para o Santos em 2014. Em julho do ano passado, assinou com o Guangzhou Evergrande, da China. Ele estava sem clube desde dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]