• Carregando...
Cabeçada de Ganriel Jesus por pouco não resultou em gol. | PAUL ELLIS/AFP
Cabeçada de Ganriel Jesus por pouco não resultou em gol.| Foto: PAUL ELLIS/AFP

Após sair na frente e abrir dois gols de diferença, o Manchester City não conseguiu segurar a vantagem e cedeu o empate por 2 a 2 ao Tottenham, neste sábado, no Etihad Stadium, pela 22.ª rodada do Campeonato Inglês. Apesar do tropeço, o técnico Guardiola tem um motivo para ficar feliz: a atuação do brasileiro Gabriel Jesus, que entrou aos 36 minutos do segundo tempo, criou duas chances, teve um gol anulado por impedimento e deixou boa impressão.

O brasileiro mostrou que briga por uma vaga no time titular, colocando fogo na partida logo na sua estreia. O ex-palmeirense buscou jogo, mas não conseguiu deixar a sua marca.

Na sua primeira jogada, Jesus foi à linha de fundo e cruzou para a área, mas não encontrou ninguém. Na sequencia do lance, recebeu cruzamento e cabeceou com muito perigo por cima do gol. Um minuto depois, o brasileiro balançou as redes pela primeira vez na Inglaterra, recebendo cruzamento na ponta esquerda e completando para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento de maneira correta. Assim, o jogo terminou empatado por 2 a 2.

“Tive uma oportunidade de cabeça e o gol impedido. Estava um passo à frente, infelizmente não fiz o gol”, disse em entrevista à ESPN após o jogo. “Fiquei feliz de ter tido a oportunidade de estrear na casa do City. Faz três semanas que estou aqui e tenho que me adaptar o mais rápido possível”, completou.

O City continua apenas na quinta posição, com 43 pontos, nove atrás do líder Chelsea que ainda joga na rodada. A equipe tem uma semana de treinos pela frente antes de voltar a campo. No próximo sábado, em partida pela Copa da Inglaterra, o Manchester City encara o Crystal Palace fora de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]