• Carregando...
 | Guillermo Ossa/REUTERS/FOLHAPRESS
| Foto: Guillermo Ossa/REUTERS/FOLHAPRESS

O goleiro Jackson Follmann,um dos seis sobreviventes do acidente de avião da delegação da Chapecoense nesta terça-feira (29), teve uma das pernas amputadas. A informação foi confirmada direto de Medellín, na Colômbia, pelo médico Guilhermo Molina, diretor geral da clínica San Juan de Dios. Ele também confirmou a morte do goleiro Danilo em entrevista ao Sportv.

“Dos seis pacientes que sobreviveram, nossa clínica recebeu três. São eles o jornalista Rafael Henzel e os jogadores Neto e Alan Ruschel. Já a clínica San Vicente recebeu os goleiros Jackson Follmann e Danilo. Segundo informações do hospital, Danilo faleceu e Jackson teve que amputar um membro inferior”, disse Molina.

Estão na clínica San Juan de Dios, sob supervisão de Molina, o jornalista Rafael Henzel e o zagueiro Neto. Henzel já passou pelo procedimento cirúrgico e está na UTI. Já Neto, por volta das 17h30, ainda estava na sala de cirurgia.

“Rafael Henzel chegou às 3h30 [horário de Medellín] com problemas respiratórios severos e múltiplas fraturas na costela, além de lesões no corpo. O paciente já passou pelos procedimentos de cirurgia e está na UTI. Neto chegou às 6h45 [horário local] em um estado muito crítico. Ele estava com fraturas no crânio, no abdômen e com fratura exposta nos membros inferiores. Neste momento ele está em procedimento cirúrgico”, contou Molina.

Já o lateral Alan Ruschel sofreu uma fratura na vértebra e corre o risco de perder o movimento das pernas. Ele foi levado para a clínica San Juan de Dios, mas foi transferido para outra clínica para realizar os procedimentos cirúrgicos.

“Alan Ruschel chegou com fratura na tíbia, fraturas nos membros inferiores, no abdômen, e com fratura na vértebra dorsal 10. Fizemos uma ressonância magnética, entubamos e tivemos todo o cuidado para não agravar seu quadro de lesão na coluna. Ele estava em condições estáveis e foi transferido para a Clínica San Rio Negro. Neste momento ele passa pelo procedimento cirúrgico”, explicou o médico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]