• Carregando...
Braian Rodríguez estava emprestado pelo Bétis ao Numancia, onde era reserva na Segunda Divisão. | Numancia/Divulgação
Braian Rodríguez estava emprestado pelo Bétis ao Numancia, onde era reserva na Segunda Divisão.| Foto: Numancia/Divulgação

Depois de perder Lisandro López para o Internacional, o Grêmio acertou com outro centroavante estrangeiro. Nesta segunda-feira (2), o Betis, da Espanha, anunciou que emprestou Braian Rodríguez para o clube tricolor até junho do ano que vem. O jogador estava disputando a Segunda Divisão da Espanha pelo Numancia.

Rodríguez tem 28 anos e rodou a América do Sul antes de chegar à Espanha, tendo passado por Tacuarembó, Peñarol (ambos do Uruguai), Tigre (Argentina), Universidad San Martin (Peru), Unión La Calera e Huachipato (Chile). Na Libertadores 2013, marcou cinco gols, um contra o Grêmio, no Olímpico, e outro diante do Flu.

Na temporada passada, foi reserva do Bétis. No último colocado do Campeonato Espanhol, fez só 12 jogos, sendo 4 como titular. Desde julho, estava emprestado ao Numancia, onde também era reserva. Em 21 partidas (só nove começando desde o início), anotou quatro gols. Ele nunca jogou pela seleção uruguaia.

Braian Rodríguez foi a solução encontrada pela diretoria do Grêmio para o problema ofensivo criado pelas saídas de Marcelo Moreno e Barcos para o futebol chinês. O clube negociou com Lisandro López, mas viu o argentino ir para o rival Inter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]