• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Atlético estreia nesta quinta-feira (2) na Copa do Brasil, contra o Remo. O jogo começa às 21h50 no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, e o Furacão tem a vantagem de eliminar o jogo da volta caso vença por dois ou mais gols de diferença. Em péssima situação no Paranaense, o time aposta no torneio nacional para se reencontrar na temporada.

O técnico Enderson Moreira admite que terá muitas dificuldades, mas aposta no bom desempenho do time. No entanto, prega cautela. “Não adianta querer fazer o resultado de qualquer forma, para não complicar o jogo de volta. É importante ter uma consistência defensiva e uma transição rápida, aproveitando bem as oportunidades”.

Assim como o Atlético, o Remo também enfrenta dias difíceis. A derrota por 3 a 1 para o Paysandu, no clássico Re-Pa do fim de semana, válido pelo Campeonato Paraense, o técnico Zé Teodoro foi demitido. Cacaio, ex-ídolo do próprio Papão, assumiu a equipe na terça-feira e faz sua estreia justamente contra o Furação.

Além da troca no comando, o Remo perdeu nesta quarta o atacante Flávio Caça-Rato. O jogador foi a principal contratação do time paraense para a temporada e chegou a ser recebido no aeroporto por centenas de torcedores no início da temporada. Reclamando atrasos de salários, ele pediu o seu desligamento e não deve voltar a atuar com a camisa alviceleste.

Os times

O técnico Enderson Moreira vai promover pelo menos uma modificação na equipe que perdeu para o Londrina no fim de semana passado. Marcos Guilherme, que estava com a seleção olímpica, volta ao time. Ele deve assumir a vaga de Cléo, vetado pelo Departamento Médico. Outras mudanças, contudo, podem acontecer. Pelo lado do Remo o técnico Cacaio faz pelo menos duas mudanças. O lateral-direito Levy e o volante Felipe Macena sairiam para as entradas do também volante Ilaílson e do atacante Rony. Dadá será improvisado na lateral.

Campanha

Pelo Paranaense, o Furacão inicia neste domingo, contra o Prundentópolis, a disputa do Torneio da Morte. Na primeira fase ficou com a 9ª colocação. Já o Remo está na vice-liderança do Grupo A do Paraense.

Histórico

Será apenas a 5ª vez que Atlético e Remo se enfrentam na história, a primeira na Copa do Brasil. Nos outros quatro confrontos o Furacão venceu dois jogos e empatou outros dois. O jogo da volta, caso aconteça, está agendado para dia 16 de abril

Curiosidade

Atlético e Remo voltam a se encontrar depois de 39 anos. O último jogo entre as equipes ocorreu em 1976 e terminou empatado por 1 a 1 no então Estádio Belford Duarte (hoje Couto Pereira). Bira Lopes foi o autor do gol atleticano. Ubirajara Lopes Soares jogou no Furacão de 73 a 78.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]