• Carregando...
Heber Roberto Lopes torcia para o Londrina na infância | Rodolfo BUHRER/Arquivo Gazeta do  Povo
Heber Roberto Lopes torcia para o Londrina na infância| Foto: Rodolfo BUHRER/Arquivo Gazeta do Povo

O árbitro paranaense Heber Roberto Lopes garante que evita apitar jogos de uma equipe do estado. Natural de Londrina, o juiz de 44 anos – 22 deles como profissional da arbitragem – afirmou em entrevista ao site Globoesporte.com que pede para não ser escalado em partidas do Tubarão. O LEC foi seu time do coração na infância.

Guia da Olimpíada Rio-2016

Leia a matéria completa

“São quarenta anos em Londrina. Antes de me tornar árbitro da CBF, acompanhei muitos jogos do clube. Tenho um respeito muito grande. Profissionalmente eu poderia apitar, sim. Mas eu procuro evitar. Peço para o Sergio Corrêa, não só jogos do Londrina, mas jogos de alguma equipe que esteja disputando uma classificação junto com o Londrina”, explicou Heber, que ainda vive na cidade e tem amigos que foram dirigentes, presidente e jogadores do clube.

“Londrina, apesar de ser uma cidade com mais de 600 mil habitantes, é pequena. Todo mundo se encontra, não tem como. Mas já fiz jogos do clube, já fiz decisão da Copa Paraná contra o J. Malucelli. Valia vaga na Copa do Brasil e o Londrina perdeu. Eu prefiro evitar e acho que é melhor assim”, completa o árbitro, que apitou neste ano a final da Copa América Centenário, entre Argentina e Chile, quando foi alvo de uma grande polêmica, irritando jogadores das duas seleções.

Depois do jogo, um jornal peruano publicou uma imagem confundindo o brasileiro possivelmente com o traficante paraguaio Jorge Rafaat Toumani. Na foto, a pessoa está com um copo de bebida na mão e abraçada a duas mulheres aparentemente sem roupa. Toumani também parece estar nu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]