• Carregando...
Inter comemora a conquista do Campeonato Gaúcho em cima do maior rival, o Grêmio | /
Inter comemora a conquista do Campeonato Gaúcho em cima do maior rival, o Grêmio| Foto: /

O Inter conquistou o quinto título consecutivo do Campeonato Gaúcho neste domingo (3), ao derrotar o Grêmio por 2 a 1 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Após empate sem gols no primeiro jogo, disputado há uma semana, a equipe colorada precisava vencer para ficar com o troféu ainda nos 90 minutos.

A vitória do Inter começou a ser construída aos 6min, por Nilmar. Valdívia ampliou a vantagem aos 18min, mas Giuliano descontou para o Grêmio nos acréscimos da primeira etapa.

Com o título, Diego Aguirre se torna o primeiro técnico estrangeiro a vencer o Estadual do Rio Grande do Sul desde 1950, quando o argentino Alfredo González levou o clube alvirrubro ao título.

Já Felipão, em sua terceira passagem pelo Grêmio, perdeu pela primeira vez uma decisão para o Inter.

O Inter volta a jogar às 22h da quarta-feira (6), diante do Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogo é valido pelo confronto da ida das oitavas de final da Taça Libertadores.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio estreia às 11h do domingo (10), contra a Ponte Preta, em Porto Alegre. Mais tarde, às 16h, os colorados enfrentam o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]